Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Brusque / SC

Você está aqui: Home / Colunistas / Brusque em Segurança / As Festas do Final do ano de 2016
Atualizado


As Festas do Final do ano de 2016

       O Natal e o ano novo estão próximos, e com ele podemos observar: as correrias das compras, os brilhos dos enfeites natalinos, as revelações dos amigos secretos, das confraternizações familiares, as trocas de mensagens natalinas e de final de ano, e, toda a simbologia do espírito natalino traduzido no bom velhinho de cores vermelhas e rechonchudo. Mas será que com essa correria toda temos tempo para lembrar que o natal na realidade representa a chegada do nosso salvador? E que um novo ano se aproxima para começarmos tudo de novo?


       Será que no fundo dos nossos corações abrimos espaço para os problemas sociais graves, das famílias desamparadas e suas crianças maltrapilhas que sonham em ter apenas o básico para a sua sobrevivência, por todas as mazelas que a nossa própria sociedade constrói a cada dia? Pensamos nos presídios lotados, das pessoas ainda sem um lar, da droga que se espalha como joio em nossos lares, os acidentes de trânsito que ceifam ou mutilam tantas vidas, enfim, será que sobra tempo para pensarmos em fazer um mundo melhor em 2017? Ou será que pensamos nos problemas elencados como somente responsabilidade do Governo e não nossa, da sociedade?


       Com certeza devemos comemorar da melhor maneira possível o Natal e o surgimento de um novo ano, brindar com os nossos familiares queridos a graça de ao final de mais um ano, termos saúde, paz e equilíbrio para prosseguirmos na nossa missão, mas também devemos buscar uma melhor qualidade de vida através da participação social, auxiliando nossos semelhantes em dificuldades e  buscando a paz social, pois não podemos jamais buscar a omissão como conforto.


       Portanto, vamos começar 2017 praticando cidadania através da responsabilidade social, se cada um fizer a sua parte como deve ser feito, com certeza o mundo será bem melhor. Vamos buscar o exemplo do nosso Salvador, utilizando em nossas vidas novas ações através da solidariedade, humanidade, conscientização, respeito ao próximo e as normas de conduta, só assim poderemos alcançar um mundo melhor.


       Obrigado pela parceria em 2016.


 


       Um maravilhoso Natal e um venturoso Ano Novo, com muita paz, saúde e fraternidade.  


            


     


              


       Um grande abraço!


 


 


       Mande seu comentário para 18bcmt@pm.sc.gov.br                  



Fonte: Polícia Militar

Deixe seu comentário

Você está em Brusque / SC
Portal Brusque
Unidade Brusque, SC


-
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®