Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Brusque / SC

Você está aqui: Home / Colunistas / Brusque em Segurança / Feliz 2017
Atualizado


Feliz 2017

       Estamos começando mais um novo ano, após as festas natalinas e o brinde de boas vindas de 2017, vai recomeçar a nossa rotina diária, isso muda pouco, mas sempre é bom planejar, acreditar e buscar um melhor recomeço para as nossas conquistas pessoais e as intenções de melhorar as coisas ao nosso redor.


       Que tal procurar nesse novo ano tentar ajudar a sua comunidade, ou o seu próximo, ou quem sabe somente ser mais cidadão, mais humano, respeitando as diferenças, participando e auxiliando as pessoas a sua volta, praticando o respeito e servindo de exemplo aos seus familiares e conhecidos. Saber reclamar da situação é mais cômodo e fácil, mais será que só isso resolve?


       No campo da segurança pública os problemas com certeza serão ainda maiores e de difícil solução, pois estamos colhendo a falta de investimentos em políticas públicas e sociais em todas as escalas de governo de décadas passadas, infelizmente, esses resultados estão agora sendo demonstrados com o aumento da violência e da criminalidade, portanto, a melhor solução é buscarmos parcerias do bem, como, por exemplo, os Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG’s), e juntos fazer cada um a sua parte, por menor que seja mais com certeza será muito valiosa no contexto geral.


       Na época natalina e de final de ano é fácil verificar exemplos de cidadania e solidariedade com os mais desamparados, pena que essa consciência com o próximo fique apenas limitado à época de natal, e o resto do ano? As pessoas reclamam diariamente que cada vez mais crianças e adolescentes estão utilizando drogas, praticando furtos e se rebelando nas escolas; mas será que estamos fazendo a nossa parte para tentar diminuir esse trágico quadro? Ou devemos esperar tudo do poder público? Apenas a repressão policial é a solução? Não seria melhor tratar as famílias e esses jovens, através de um apoio religioso, espiritual, fraterno e material?


       A sociedade atual é extremamente capitalista e consumista, a busca insensata do só ter os bens materiais é desumana, pessoas trabalham exaustivamente em busca do conforto material, mas não há tempo para a busca do ser, do culto as coisas simples e boas da vida, como uma boa conversa com o vizinho, uma brincadeira com os nossos filhos ou, então um bom jantar reunindo toda a sua família. Deixamos de ser o pai ou a mãe para sermos o provedor tão somente, mas nossos jovens não querem só comida ou conforto, querem muito mais do que isso, pois querem amor, carinho e proteção. Pense nisso e faça de 2017 um ano melhor para todos nós.


 


       Um 2017 de muita paz, saúde e felicidades a todos!


 


 


      “Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente viver.” (Tenzin Gyatso, 14º Dalai Lama)


     


              


       Um grande abraço!


 


 


 


       Mande seu comentário para 18bcmt@pm.sc.gov.br                  



Fonte: Polícia Militar

Deixe seu comentário

Você está em Brusque / SC
Portal Brusque
Unidade Brusque, SC


-
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®