Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Brusque / SC

Você está aqui: Home / Colunistas / Aventura de Férias / Encontro com aventureiros viajantes na Fenajeep
Atualizado


Encontro com aventureiros viajantes na Fenajeep

Oi, galera!!!


No feriadinho entre 14 e 18 de junho, Brusque sediou a maior festa off road da América Latina. A Fenajeep é uma festa muito tradicional na cidade em que moramos e movimenta todo o turismo e economia local. Já falamos algumas vezes que a Fê é jipeira desde criança e toda a sua família é envolvida com o Jeep Clube da cidade. A Tai vai de carona e participa da festa há 7 anos. Amantes da aventura e da lama, a atração foi um prato cheio para nós duas. Entramos tanto no clima da festa que resolvemos fazer uma pernoite a bordo da Kombi no acampamento oficial da festa. Foi uma aventura completa!


A 24ª edição do evento contou com as atrações tradicionais: a corrida de gaiola cross, o salão off road, além dos desafios, expedições e passeios de jeep em trilhas especialmente organizadas para a festa. Além disso, também teve exposição de carros militares, uma praça de alimentação variada com diversos food trucks e o stand da Revista Overlander, que nos chamou a atenção. Neste ano, eles convidaram alguns aventureiros viajantes para expor as experiências vividas sobre rodas. Tivemos a oportunidade de conversar com todos eles num bate papo descontraído. O aprendizado é sempre muito valioso nesses encontros. Confere aí.


DAY TRIPPERS


A bordo do Land Rover Defender, carinhosamente apelidado de Curumim, Isa e Rafa casaram-se e saíram em 2013 para uma lua de mel dos sonhos, sem data para voltar. Foram 1.300 dias de viagem, 58 países visitados e muitas, mas muitas histórias legais para contar. Eles até lançaram um livro da viagem, sabia?


Veja mais sobre a viagem da dupla acessando as redes sociais: YouTubeFacebookInstagram e o Blog.


FAMÍLIA PELO MUNDO


Os conterrâneos Brusquenses, Adriana e Jocemar, saíram em 2014 para viver uma grande aventura a bordo de uma van adaptada para motorhome, junto de seus dois filhos. Juntos, eles passaram por 65 países e registraram tudinho em livro. São 384 páginas com 400 fotos e vários relatos super interessantes.


Conheça mais sobre essa turma clicando aqui!


MONTANHA PARA TODOS


Guilherme e Juliana sempre foram apaixonados por natureza, trilhas, montanhismo. Juntos, fizeram muitas aventuras pelo Brasil, casaram-se e tinham planos de construir uma família. Logo nos primeiros meses de gravidez, Juliana foi acometida por uma doença rara que comprometeu a voz e a coordenação das mãos. Apesar de prematuro, o filho do casal, Benjamin, nasceu com muita saúde. Após o parto, Juliana pode realizar alguns exames que não poderia fazer durante a gravidez e logo veio o diagnóstico: degeneração cerebelar paraneoplásica, causada pelo reaparecimento do câncer de Juliana que, há anos atrás, havia vencido uma batalha contra o câncer de mama.
Mas não foi o quadro de saúde da Juliana que abalou a grande paixão que o casal compartilhava. Após o início da quimioterapia, Guilherme tratou de marcar a primeira trilha com a esposa, na Pedra da Macela, no interior de São Paulo. Ele puxou Juliana montanha acima, em uma uma cadeira de rodas, com a ajuda de amigos. A partir daí, o casal não parou mais. Guilherme abraçou a causa e deu start no Projeto Montanha Para Todos, que consiste em promover acessibilidade às montanhas para os portadores de deficiência, com a criação de uma cadeira adaptada especialmente, chamada Julietti, que encontra-se à venda em alguns pontos do país. História maravilhosa, né?


A história deles foi veiculada no Fantástico, da TV Globo. Clique para assistir!


E aí, gostou? Estamos preparando um vídeo recheado de imagens da festa que vai ao ar em breve. Já vai se inscrevendo no canal pra receber a notificação em tempo real quando publicarmos o vídeo!


 


Beijo nosso.



Fonte: http://aventuradeferias.com.br/encontro-com-aventureiros-viajantes-na-fenajeep/

Deixe seu comentário

Você está em Brusque / SC
Portal Brusque
Unidade Brusque, SC


-
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®