Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Brusque / SC

Você está aqui: Home / Colunistas / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Como adiar a cirurgia plástica e cuidar da aparência com qualidade de vida
Atualizado


Como adiar a cirurgia plástica e cuidar da aparência com qualidade de vida

O bem-estar de qualquer pessoa depende de uma vida equilibrada. Estar em dia com a balança e manter hábitos saudáveis são essenciais para esse quadro cada vez mais desejado e procurado, apesar da pressão contrária da vida moderna, cada vez mais competitiva e estressante.


Esse primeiro tema abordará um assunto polêmico e uma realidade inegável.


Muitos recorrem a medicamentos ou cirurgias plásticas para emagrecer, entretanto, além dos riscos a saúde, esses não garantem resultados permanentes.


O que se pode fazer para adiar as cirurgias plásticas e como cuidar da aparência com qualidade de vida


Uma alimentação balanceada aliada à prática de exercícios físicos associados a tratamentos estéticos além de oferecerem benefícios para a saúde, retardarem o envelhecimento e melhorarem a autoestima, contribuem para uma estética mais equilibrada e saudável. Através dessas atitudes, alguns problemas estéticos podem ser prevenidos ou tratados, como a gordura localizada, celulite, estrias, flacidez, unhas e cabelos fracos e quebradiços. 


Em busca do corpo “perfeito”
A ciência nos prova a cada dia que é possível atuar positivamente na idade biológica por meio da escolha de um estilo de vida saudável, atividade física moderada, alimentação balanceada, vida social saudável, relacionamentos agradáveis e o investimento nos tratamentos estéticos como massagem associada a recursos de eletroterapia.


De nada adianta uma lipo-escultura, uma plástica ou um tratamento estético corporal ou facial, sem a intervenção conjunta e multidisciplinar em cada área da vida que interfere na saúde, na estética e na qualidade de vida do ser humano: saúde física, emocional, espiritual, social e mental.


Com a pressão dos ideais de beleza impostos pela indústria da moda e alimentados pela mídia, a valorização do corpo perfeito tornou-se uma obsessão global. Hoje cada vez mais pessoas buscam formas de transformar o físico, em busca da perfeição de acordo com os padrões.









   

Dieta o Plano Alimentar
Muitas vezes a palavra dieta tem uma conotação negativa, por se associar imediatamente a sentimentos de fome e privação, e talvez seja por isso que a maioria das pessoas que entram num processo de emagrecimento ganha em pouco tempo todo o peso que perderam.


São as chamadas dietas milagrosas que, normalmente, aparecem em revistas e livros e não levam em consideração as características pessoais de cada um. Normalmente reduzem os hidratos de carbono e as calorias totais ingeridas de uma forma desequilibrada, provocando assim uma perda acentuada de líquidos e proteína muscular.
Enquanto dieta é um termo que carrega a ideia de restrição alimentar por um período de tempo, o conceito de plano alimentar engloba hábitos para uma alimentação adequada durante toda a vida.


Sedentarismo x atividade física
A inatividade física é considerada como o maior risco para o desenvolvimento de várias doenças, principalmente a coronariana. Até mesmo as atividades físicas de médio esforço, como a caminhada, se realizadas diariamente, ajudam a reduzir este risco. Assim que envelhecemos, nosso metabolismo se ajusta de uma forma que a gordura tende a ficar armazenada, e o resultado é o aumento do peso corporal. É nesta fase que mais precisamos ter atividade física regular. Ela ajuda a queimar o excesso de gorduras e também a manter um condicionamento físico ideal. Porém, além da questão estética, a atividade física promove saúde e bem estar e é exatamente por isso que é tão importante.


Benefícios dos tratamentos estéticos:


Guerra contra a celulite
A modernidade não trouxe só benefícios, a vida sedentária, erros alimentares e a correria do dia-a-dia, refletem-se no nosso organismo e hoje em dia poucas são as mulheres que podem dizer “não tenho celulite”. Cerca de 98% das mulheres e 2% dos homens têm celulite e mesmo quando se emagrece pode-se não eliminar este problema.


 


Com a correção de alguns fatores alimentares pode-se melhorar o estado da celulite, existem vários tipos de celulite e como tal não há um tratamento único. A forma mais eficaz para combatê-la, é aliar uma alimentação equilibrada, drenagem linfática para a eliminação de toxinas, massagem modeladora associada a ultrassom, corrente russa e ativos cosméticos específicos e complementar com a prática de exercícios físicos.


Gordura localizada x tratamentos
A massagem modeladora associada a ativos cosméticos específicos e aos recursos de eletroterapia como os aparelhos de ultrassom, corrente russa, endermo e radiofrequência, oferecem muitos benefícios e tem como objetivo reduzir medidas, favorecer a lipólise (degradação da gordura armazenada); favorecendo o aumento da circulação local e o aumento do tônus muscular, melhorando a oxigenação e a circulação sanguínea, a eliminação de toxinas, combatendo e tratando simultaneamente celulite, flacidez e estrias. Existem outros recursos como lipocavitação e criolipólise que atuam como uma lipo sem corte. A associação de argilas, atadura engessada e drenagem linfática também auxiliam muito na perda de medidas.


Em breve, a coluna vai explicar como funciona cada recurso e quais são as indicações e contra indicações desses tratamentos.


Rona Vanessa Benevenuti Carnelutti


Esteticista há 10 anos, proprietária do Rona Centro de Estética há 04 anos.


 


Formada em Cosmetologia e Estética pela Univali/Balneário Camboriú.



Fonte: Rona Vanessa Benvenutti

Deixe seu comentário

Você está em Brusque / SC
Portal Brusque
Unidade Brusque, SC


-
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®