Portal da Cidade Brusque

Encontro

Núcleo de Saúde da ACIBr realiza reunião itinerante no Hospital Azambuja

Grupo conheceu a estrutura da instituição e discutiu sobre o Banco de Leite humano em Brusque

Publicado em 26/03/2024 às 15:26

(Foto: Amabile Nazário/Ideia Comunicação)

Na última quinta-feira (21) o Núcleo de Saúde da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) realizou sua reunião mensal, de forma itinerante, no Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Hospital Azambuja).

Na oportunidade, foi apresentado a história da instituição hospitalar, dados e projetos do mesmo, além da estrutura do local, visitada pelos nucleados. 

“O Núcleo sempre busca aproximação com seus integrantes, e realizar nossos encontros na ‘casa’ deles concretiza nosso objetivo. Através das visitas conseguimos entender a realidade de cada um. Conhecer melhor a gestão seus desafio e conquistas, temas que discutimos dentro do núcleo. É uma troca de experiências, todos saem do encontro inspirados e de alguma forma com novas ideias para aplicarmos em nossos negócios”, comenta a coordenadora do Núcleo, Amanda Sanches Baumel. 

Para a gerente administrativa do hospital, Leila Cordeiro, a visita do Núcleo foi um momento muito esperado por toda a equipe.

“Já participamos do Núcleo há um tempo e estávamos esperando o dia da visita a nossa sede. Preparamos tudo com muito carinho para receber a todos e ficamos muito felizes com a presença dos nossos colegas, bem como em falar sobre as ações, projetos e estrutura do hospital”, afirmou. 

Projeto do Banco de Leite Humano 
Durante o encontro um dos principais temas debatidos foi a continuidade do projeto para viabilizar o Banco de Leite humano em Brusque. O Núcleo está à frente da iniciativa, em parceria com o poder público, para que o serviço seja ofertado no município. 

Segundo a coordenadora Amanda, neste momento o Núcleo apresentou para o Hospital Azambuja a proposta de instalar o banco de leite na instituição.

“Apresentamos a proposta para a gerente administrativa do hospital, que levará para a direção do mesmo. Saímos do encontro motivados e esperançosos do projeto se concretizar. Vimos que é algo muito viável e que trará muitos benefícios não só para o hospital e a UTI Neonatal, como para toda a população”, frisou. 

O próximo passo do projeto será uma reunião com a diretoria do hospital juntamente com os representantes da Secretaria de Saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário