Portal da Cidade Brusque

Nota oficial

Prefeitura de Brusque se pronuncia sobre prisão de professor por estupro

Professor da rede municipal foi preso nesta sexta-feira (12)

Publicado em 13/04/2024 às 15:03

(Foto: Divulgação )

A prefeitura de Brusque se pronunciou por meio de nota sobre a prisão de um professor da rede municipal pelo crime de estupro. O homem foi preso nesta sexta-feira (12).

O suspeito estava com um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela Justiça de Santa Catarina. 

O órgão municipal ressaltou no comunicado que o crime não foi cometido na escola, mas sim em um ambiente externo. 

Ainda segundo o pronunciamento, as medidas necessárias para o desligamento do servidor já foram encaminhadas.

Confira a nota na íntegra

“A Prefeitura de Brusque, por meio desta, vem a público informar sobre os desdobramentos da prisão de um professor que lecionava na rede municipal de ensino.

Nesta sexta-feira (12), o referido profissional foi preso após o desfecho de um processo judicial que o condenou por crime de estupro de vulnerável. 

Ressaltamos que este caso estava em investigação pelas autoridades competentes desde o ano de 2017 e transcorria em segredo de justiça.

É importante salientar de maneira muito incisiva que o delito em questão não ocorreu nas dependências da escola, mas sim em um ambiente externo.

Diante da gravidade dos fatos e em consonância com os princípios éticos e morais que norteiam a administração pública, as medidas cabíveis para a demissão do servidor já foram devidamente encaminhadas.

Reiteramos o compromisso da Prefeitura de Brusque com a segurança e bem-estar de nossos estudantes e da comunidade em geral. 

Neste sentido, reafirmamos nosso repúdio a qualquer tipo de conduta criminosa e garantimos que os valores e diretrizes da educação serão preservados com rigor.”



Fonte:

Deixe seu comentário