Portal da Cidade Brusque

Brusque

Prefeitura se manifesta sobre animais retirados do Parque Leopoldo Moritz

Nota de esclarecimento foi divulgada nesta sexta-feira (22) pelo município

Publicado em 22/03/2024 às 17:19

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Brusque divulgou na tarde desta sexta-feira (22) uma nota de esclarecimento sobre a retirada dos animais que viviam no Parque Leopoldo Moritz, o “Parque da Caixa D’Água”.

O parque está há pouco mais de um mês sob administração da Prefeitura de Brusque, após a Justiça determinar a saída do local de José Valmor Vogel, que cuidava do parque há 30 anos.

A nota inicia dizendo que a retirada dos animais foi de inteira responsabilidade do antigo gestor do local, que era o tutor dos animais. Ainda de acordo com o comunicado, a decisão segue o acordo celebrado entre a prefeitura e o Sr. Valmor.

A nota frisa que Valmor teria o período de 30 dias para que pudesse retirar de lá todos os seus pertences, como mesas, cadeiras, entre outros. Os animais também entraram nesta lista e, se valendo do seu direito, Vogel decidiu recolher aves, peixes, porquinhos da Índia, coelhos, tartarugas, jabutis e três cachorros.

Confira a nota na íntegra:
"A retirada dos animais do Parque Leopoldo Moritz, o “Parque da Caixa D’Água”, foi de inteira responsabilidade do antigo gestor do local, José Valmor Vogel. Este foi o acordo celebrado entre a Prefeitura de Brusque e o Sr. Valmor, que era o tutor dos animais e optou por levá-los, ao invés de deixá-los no espaço.

Ainda no acordo, foi concedido a Valmor o período de 30 dias para que ele pudesse retirar de lá todos os seus pertences, como mesas, cadeiras, entre outros. Além disso, os animais também entraram nesta lista e, se valendo do seu direito, Vogel decidiu recolher aves, peixes, porquinhos da Índia, coelhos, tartarugas, jabutis e três cachorros.

Um dos responsáveis pela revitalização do parque, Everton Reis, que até então era servidor da área de Patrimônio e agora está na secretaria de Obras, afirmou que, quem quiser contribuir, pode doar alguns animais para o parque, como galinhas, coelhos e porquinhos da Índia. Os cuidados com os animais podem ser assumidos pela Prefeitura. 

Na manhã desta sexta-feira (22), o parque passou por mais um serviço de limpeza, que vem sendo realizado regularmente todas as segundas, quartas e sextas. Os brinquedos estão em perfeito estado de conservação e aptos a receberem as crianças.

As churrasqueiras estão prontas para eventos mediante agendamento prévio e o pagamento de R$ 150, valor que, inclusive, também era cobrado na antiga gestão. Para agendar o espaço, basta entrar em contato com Everton Reis no telefone (47) 99238-4997. Servidores públicos estão isentos do pagamento.

Há eventos importantes já agendados para o local, como um luau para idosos a ser realizado no início de abril, e ainda um casamento comunitário, este restando alguns detalhes para ser confirmado no parque."


Fonte:

Deixe seu comentário