Portal da Cidade Brusque

Brusque

Samae realiza melhorias no abastecimento de água tratada no Loteamento Florence

Ações foram concluídas na última semana, no bairro Volta Grande

Publicado em 25/03/2024 às 17:13

(Foto: Divulgação)

O Samae, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque, iniciou uma série de melhorias na distribuição de água tratada do Loteamento Florence, do bairro Volta Grande, aumentando a capacidade de reservação de 75 para 125 metros cúbicos.

Com relação ao Loteamento Florence, nos últimos 15 dias o Samae fez uma intensa análise e diversas ações com o objetivo de reduzir o impacto à população relativo ao abastecimento.

“Neste período foram verificados alguns vazamentos dentro e fora do loteamento e fizemos uma análise com relação a pressão e cotas e percebemos que a pressão de saída da elevatória estava um pouco abaixo do que realmente era necessário e aumentamos um pouco a pressão de saída”, disse Diego Ribeiro Pena, engenheiro elétrico do Samae.

“Verificamos também que a reserva de água era boa, mas dependendo do sistema de tratamento de água da Volta Grande, ela acabava sendo insuficiente. Daí ampliamos a capacidade em 70%, passando de 75 para 125 mil litros, o que é um bom ganho em reserva”, concluiu Diego.

O diretor presidente interino do Samae Juliano Montibeller fez sua avaliação sobre essas ações.

“O Samae vem sempre realizando serviços como esse, que visam melhorar a questão do abastecimento de água tratada do Loteamento Florence, que teve um ganho de 50 metros cúbicos de reservação”, analisou Juliano.

Fonte:

Deixe seu comentário