Portal da Cidade Brusque

Clima

Tempo firme deve marcar início de semana em Brusque

Máxima na tarde desta segunda-feira (25) pode passar dos 30°C

Publicado em 25/03/2024 às 08:04
Atualizado em

(Foto: Reproduçã/Wirestock/Freepik)

O tempo firme marca o início da semana em Brusque. A segunda-feira (25) segue a condição do fim de semana, de sol e variação de nuvens. A máxima à tarde pode passar dos 30°C, segundo o Epagri/Ciram.

A terça-feira (26) deverá seguir o dia anterior e terá sol acompanhado de algumas nuvens por conta de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) que atinge o litoral Sul do Brasil. 

A partir de quinta-feira (28) deve retornar a condição de pancadas isoladas de chuva durante a tarde e noite.

Em Santa Catarina, segundo a Defesa Civil, o sol aparecerá mais nas áreas do Grande Oeste. Já nas áreas do Baixo Vale e Litoral Norte, por influência de um sistema de alta pressão, o transporte de umidade do mar para o continente pode provocar garoa e chuva fraca.

O vento sopra fraco, de Nordeste a Sudeste no Grande Oeste, e de direção Norte a Sudoeste nas outras regiões. O dia começa com temperaturas variando entre 15°C e 22°C na costa catarinense, e entre 6°C e 17°C no restante do Estado. À tarde, as máximas variam entre 18°C e 24°C no Planalto Sul, e marcam entre 22°C e 30°C nas demais áreas. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.



Fonte:

Deixe seu comentário