Portal da Cidade Brusque

CATARINENSE 2021

Brusque FC perde para o Avaí e da adeus ao Campeonato Catarinense 2021

Lateral esquerdo, Edílson, marcou o único gol da partida aos 21 minutos da etapa complementar

Publicado em 19/05/2021 às 22:28

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC)

Apesar de entrar em campo com a vantagem do empate, o Brusque FC viu a chance de disputar a final do Campeonato Catarinense 2021 ir embora, após perder para o Avaí por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (19).

No Augusto Bauer, as equipes trouxeram perigo as poucas vezes que chegaram a área do adversário. Apesar de ter um primeiro tempo de jogadas limitadas, a segunda etapa foi decisiva no resultado final da partida.

O adversário do Avaí FC será a Chapecoense que se classificou após vencer o primeiro jogo contra o Marcílio Dias por 4 a 1 e empatar em 1 a 1 o segundo jogo. A decisão acontecerá no próximo domingo (23), na Ressacada, às 16h.

Primeiro tempo

Precisando garantir a vitória, o Avaí dominou a posse de bola durante o primeiro tempo e trouxe mais perigo a área do Quadricolor. Logo aos oito minutos de partida, Diego Renan ficou com a sobra de bola do contra-ataque, chutou firme, a bola bateu na zaga e passou perto do gol do Brusque.

Apesar de o Brusque manter um jogo mais defensivo, trouxe perigo as poucas vezes que chegou ao gol do Leão da Ilha. Aos 13 minutos, Thiago Alagoano recebeu bola cruzada na área, cabeceou e a bola saiu pelo lado da meta avaiana.

Sem sair pro jogo, o Quadricolor teve dificuldades de criar jogadas no contragolpe e chegar com perigo. Com isso, foi apenas aos 37 minutos de partida que o Marreco conseguiu chutar pela primeira vez ao gol. Toty levantou na área, a zaga afastou e a bola sobrou para Rodolfo Potiguar na entrada da área que arriscou o chute, mas a bola foi para fora.

Com 61% da posse de bola, o Avaí foi ao ataque desde o início de jogo e apostou nas jogadas aéreas, mas os zagueiros do Brusque, assim como toda a equipe, mantiveram a defesa fechada e afastaram o perigo de gol.

Segundo tempo

Após uma primeira etapa de poucas finalizações, as duas equipes voltaram a campo sem alterações. O Brusque tentando segurar o empate e o Avaí marcar ao menos um gol para garantir a vaga na final do Campeonato Catarinense 2021.

Na busca pela vitória, em uma das chegadas mais contundentes criadas pelo Avaí, aos 11 minutos Giovanni foi acionado dentro da área, chutou firme de primeira, mas Dalberson caiu e fez a defesa.

Com perigo, o Leão da Ilha teve a chance de abrir o placar novamente aos 15 minutos com Lourenço. O meia-central foi acionado na ponta direita, avançou para a área e chutou rasteiro para o gol. Outra vez, Dalberson salvou o Marreco.

Porém, aos 15 minutos o goleiro não conseguiu defender o Quadricolor. Após cobrança de escanteio do Avaí, a bola sobrou para o lateral direito Edílson, que cortou e mandou para o gol. A bola desviou no marcador, tirou Dalberson da jogada e abriu o placar no Gigantinho. Brusque 0 x 1 Avaí.

Na tentativa de deixar tudo igual, o Brusque procurou acelerar as jogadas, mas chegou desorganizado a área do Leão da Ilha. Após o gol do Avaí o Quadricolor tentou se recuperar. A equipe lançou diversas bolas na área, mas a zaga afastou todas e impediu o empate. 

Com o resultado, o Avaí quebrou o jejum de quatro jogos sem ganhar do Brusque. Agora, o Leão da Ilha joga o primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense 2021 contra a Chapecoense, no próximo domingo (23), na Ressacada, às 16h.

Fonte:

Deixe seu comentário