Portal da Cidade Brusque

ESPORTE

Brusque quebra jejum e vence o Ceará pela Série B

Quadricolor conquistou os três pontos com o gol de Serrato. Equipe ainda teve gol anulado

Publicado em 16/06/2024 às 17:48
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/ Brusque FC)

Em partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brusque entrou em campo na tarde deste domingo (16), para enfrentar o Ceará. No estádio Doutor Hercílio Luz, o quadricolor quebrou o jejum e venceu por 1 a 0.

Primeiro tempo

A primeira chance da partida é foi do time visititante. Em bola alçada na área quadricolor, Erick Pulga tentou encontrar ângulo para poder finalizar, mas o chute saiu fraco e fácil nas mãos do goleiro Matheus Nogueira.

Dois minutos mais tarde o gol quase saiu. Em cobrança de lateral na área do Brusque, Lourenço cabeceou e Matheus Nogueira no susto espalmou para longe. Grande chance.

Aos 18, a rede balançou, mas o gol foi anulado. Em lançamento feito para Alex Ruan na ponta esquerda, o camisa 66 cruzou rasteiro para Dentinho na área do Ceará que chegou estufando a rede, mas o bandeirinha já sinalizava posição de impedimento.

Já no último lance do primeiro tempo, Brusque quase estreou o placar com bola nos pés de Alex Ruan de frente para o gol. O lateral errou a finalização e a bola saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

Nos 45 minutos finais, as equipes foram para cima. Logo com 2 minutos de partida, Paulinho Moccelin lança para a área para encontrar Dentinho, na entrada da pequena área, mas não conseguiu alcançar.

A rede balançou aos 20 minutos. Dentinho arriscou o chute de fora da área, a bola bateu na defesa do Ceará e sobrou para Serrato que apareceu livre na área, sozinho, para apenas tirar do goleiro Richard. O lance foi revisado pelo VAR, mas foi confirmado.
O Ceará até que tentava arrancar o empate com bolas alçadas na área, ou pelas laterais, mas o Brusque fechou a casa para segurar o resultado e conquistar os três pontos.

Ainda aos 48, um gol foi anulado. Em bate rebate dentro da área do Ceará, Wellissol em posição de impedimento chutou para o gol, mas já não valia mais nada.

Brusque: Matheus Nogueira; Diego Tavares, Éverton Alemão, Luiz Henrique; Rodolfo Potiguar, Serrato, Dionísio; Dentinho, Alex Ruan; Diego Mathias. Técnico: Luizinho Vieira.

Ceará: Richard; Matheus Bahia, David Ricardo, Ramon Menezes, Rafael Ramos; Jean Irmer, De Lucca; Lourenço, Saulo Mineiro, Erick Pulga; Facundo Barceló. Técnico: Anderson Batatais.

Fonte:

Deixe seu comentário