Portal da Cidade Brusque

Região

PF prende mafioso italiano em condomínio de luxo de Camboriú

Homem é investigado por lavagem de dinheiro e já foi condenado na Itália por tráfico transnacional de drogas

Publicado em 27/06/2024 às 08:22

(Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Um italiano de 43 anos procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) foi preso nesta quarta-feira (26) em um condomínio de luxo em Camboriú. Ele foi detido em uma operação da Polícia Federal, que está em andamento na manhã desta quarta.​

A Justiça decretou a arrecadação e o sequestro de bens, veículos e imóveis relacionados ao caso, avaliados em mais de R$ 35 milhões.

O homem é investigado por lavagem de dinheiro. Na Itália, ele já foi condenado por associação criminosa e tráfico transnacional de drogas.

Durante as investigações, a PF localizou o homem e apurou que atuava no litoral catarinense promovendo a lavagem de dinheiro vinda do tráfico.

Além disso, foi descoberto que o italiano tem um expressivo patrimônio sem origem legal, incluindo imóveis, veículos de luxo e embarcações. O balanço da Operação Toppare deve ser divulgado após o encerramento da ação.

Nesta quarta, a PF já cumpriu o mandado de prisão internacional, validado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e cumpre dois mandados de busca e apreensão em imóveis em Camboriú e na vizinha Itajaí.

Após a prisão, o homem foi levado à Delegacia da PF de Itajaí. Depois, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará até a extradição para a Itália.​


Fonte:

Deixe seu comentário