Portal da Cidade Brusque

Legislativo

Oposição critica atuação das secretarias de Saúde e Comunicação em Brusque

Vereador defendeu a seriedade na divulgação das ações de combate à doença

Publicado em 17/04/2024 às 08:46

(Foto: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque)

A sessão da Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira (16) foi marcada por críticas ao prefeito André Vechi (PL). Além do chefe do Executivo, duas secretarias também foram citadas.

A abordagem da Prefeitura de Brusque no enfrentamento à dengue foi alvo de críticas por parte da oposição. O vereador Nik Imhof (MDB) defendeu a seriedade na divulgação das ações de combate à doença, em especial a um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura, onde um servidor público aparece "lutando" contra o mosquito Aedes aegypti.

“A prefeitura fez um vídeo, que não levou [o combate à dengue] com a seriedade que deveria. O secretário, que não vou dar o nome, postou em sua rede social replicando o vídeo da prefeitura e colocou: ‘absolute cinema para contrapor o oportunista político barato’”, relatou Nik.

Nik também fez critícas a Secretária de Saúde, o vereador mencionou uma fala da secretária Thayse Rosa de que "Brusque está preparada para a Dengue", para ele a realidade é outra.

Críticas ao prefeito
O vereador Rick Zanata comentou sobre um vídeo que compartilhou em suas redes sociais, no qual criticou uma obra de pavimentação realizada pela prefeitura na Estrada da Fazenda, argumentando que não seria uma prioridade.

Em entrevista, o prefeito disse que o “oportunismo” era comum durante o período eleitoral, ao mencionar o vereador.

Para Rick, André Vechi faltou com respeito consigo durante a entrevista.




Fonte:

Deixe seu comentário