Portal da Cidade Brusque

Homicídio

Laudo aponta como morreu menina de Indaial vítima da mãe e do padrasto

Réus foram denunciados por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima

Publicado em 11/04/2024 às 17:06

(Foto: Divulgação)

A causa da morte da menina Isabelly de Freitas, 3 anos, foi divulgada nesta quinta-feira (11) pelo Ministério Público de Santa Catarina.

Conforme o órgão, o laudo pericial aponta traumatismo cranioencefálico. As lesões teriam sido cometidas pela mãe e pelo padrasto da pequena. O casal está preso e foi denunciado por homicídio, ocultação de cadáver e falsa comunicação de crime.

Segundo a ação penal, era por volta de 11h da manhã do dia 4 de março de 2024, no endereço onde a família morava, no bairro Rio Morto, quando Daniela Sehnen Blum e Marcelo Luciano Gomes teriam reagido com violência ao fato de a menina não querer comer e ter indicado que iria chorar. A mãe e o padrasto teriam passado a agredi-la, com golpes por todo o corpo, mas principalmente na cabeça.

Ainda segundo a investigação, depois da morte de Isabelly, o casal colocou o corpo da criança em uma mala e o levou até uma área de mata fechada no bairro João Paulo II, também em Indaial, onde a enterraram em uma cova rasa.

Os réus foram denunciados por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, com agravante de o crime ter sido cometido contra menor de 14 anos (Lei Henry Borel), e ainda por ocultação de cadáver e comunicação falsa de crime. A 2ª Promotoria de Justiça pediu na denúncia que o casal vá a júri popular.


Fonte:

Deixe seu comentário