DENGUE
Dengue: Mutirão D. ocorre neste sábado em Brusque
A ação vai ser realizada nos bairros Souza Cruz, Jardim Maluche e Azambuja
Publicado em 09/04/2022 às 09:22
O sábado (09), será de prevenção e combate a dengue em Brusque, isso porque será realizado o Mutirão D. nos bairros Souza Cruz, Jardim Maluche e Azambuja. A ação é promovida pela Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Endemias, e tem o objetivo de eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypty, com a coleta de resíduos que podem acumular água e também sensibilizar a população com orientações referente à prevenção.
O ponto de encontro para coleta da Rua Azambuja será em frente ao Mercado Archer da Figueira. Já no Souza Cruz e Maluche, será Praça da churrascaria Paloschi. O início das ações nos pontos será às 7h30 com saída às 8h. Os agentes de combate a endemias em parceria com o departamento de obras, Tiro de guerra, Defesa Civil, irão recolher resíduos que acumulam água, como garrafas, vasos sanitários, bacias, tambor, pneus, vasilhas, entre outros. Vale ressaltar, que entulhos, eletrodomésticos, poda de árvore e móveis velhos, não encaixam nas categorias de recolhimento.
A ação ocorrerá nas ruas SC-012, Gustavo Kohler, SC- 011, Leopoldo Kohler, João Aloísio Barni, Otto Bruns, Gustavo Bruns, Floriano Kohler, Otto Gustavo Bruns, Ipiranga, Paulo Borki, Daniel Barni. No Jardim Maluche as ruas Augusto Bauer, Nereu Ramos, Reinoldo Kuchembecker, Waldir Walendowsky, Oscar Maluche, Carlos Graf, João Archer, Duque de Caxias. E Azambuja, Rua Azambuja.
A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, pede a compreensão da comunidade. “Combater a dengue é algo que precisa ser feito em parceria com a comunidade. A população precisa nos ajudar. E nesse dia, peço que colaborem com as equipes, que separem o que acumula água para ser recolhido, é só com a união de todos que vamos baixar os números da doença na nossa cidade. Convidamos toda a comunidade a se juntar nessa ação em prol da saúde do nosso município”.
Outros mutirões devem ser realizados no futuro. “Vamos fazer de imediato nesses três, porque são considerados infestados, por meio dos números. Mas em outros momentos essa ação será em outros bairros”, finaliza Ariane.
Fonte: SECOM
Notícias relacionadas
Indústria de alimentos cresce 5,9% em Santa Catarina e supera média nacional em 2025
04/04/2026 às 16:10
Dia do Agricultor: Diretor de Agricultura destaca força do agro em Brusque
27/07/2023 às 16:00
Secretaria da Agricultura libera recursos à agricultores atingidos por ciclone
27/07/2023 às 13:45
Brusque registra 352º Óbito relacionado ao Coronavírus
20/03/2022 às 10:45
IBGE prevê safra recorde de 252 milhões de toneladas em 2020
08/10/2020 às 02:28
Santa Catarina investirá R$ 2 milhões para apoio da bananicultura
04/09/2020 às 22:18