Portal da Cidade Brusque

Oportunidade

50ª Pronegócio aquece turismo de negócios em Brusque

Clientes de diversas partes do Brasil e de países vizinhos vêm à cidade para o evento realizado pela AmpeBr

Publicado em 20/08/2019 às 05:08

(Foto: Divulgação)

Esta penúltima semana do mês de agosto reserva um momento marcante na história da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr): a realização da 50ª Pronegócio.
 A edição de ouro da rodada de negócios de confecção, apresenta a coleção Alto Verão 2019-2020 e teve início nesta segunda-feira (19) no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque. A rodada conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC).
Já nos primeiros minutos do evento, clientes de diversos lugares do Brasil e também de países vizinhos, que participam da 3ª Rodada Internacional de Negócios que acontece junto com a 50ª Pronegócio, chegaram ao pavilhão, com a expectativa de encontrar aqui as melhores coleções nos segmentos feminino, masculino, infantil e moda praia. Entre os clientes está Vanderlei Lucas, de Goiana-GO.
Ele, que participa da Pronegócio desde os anos 2000, fica surpreso a cada nova edição do evento. “Eu não fico sem a Pronegócio de jeito nenhum. Tenho quase 40 anos de mercado e todos os anos estou aqui, em pelo menos duas, até três rodadas”, revela.
Hoje o empresário conta com lojas nas cidades de Jussara e Goiânia, com produtos do vestuário, calçados e acessórios, sendo que os looks adquiridos na Pronegócio, representam cerca de 25% a 30% do volume de vendas do vestuário em suas lojas. “As coleções adquiridas aqui são muito bem aceitas na minha região”, enfatiza.
O mais interessante na história de Vanderlei com a Pronegócio, foi a forma com que o empresário descobriu a rodada. “Foi por acaso. Naquele ano, eu estava em uma feira de calçados, em São João Batista e resolvi pesquisar nas cidades vizinhas marcas do vestuário, pois estava iniciando neste ramo também. Na época eu só adquiria produtos em São Paulo e no Paraná. Ao chegar em Brusque, a primeira fábrica que eu visitei, era de um diretor da AmpeBr, que me apresentou a rodada e a grande oportunidade de negócios que ela representava. A partir daquele ano, nunca mais deixei de vir a Brusque. Tenho fabricantes com quem negocio em todas as rodadas e percebo o quanto eles se empenham para apresentar coleções que realmente vendem lá na ponta”, ressalta.
A credibilidade que a Pronegócio adquiriu com o passar dos anos e a confiabilidade nos produtos, que a cada edição da rodada trazem o melhor da moda em todos os segmentos, foi o que conquistou o empresário Antônio de Lima Silva, de Sertãozinho-SP, que também participa da edição de ouro do evento, com as melhores expectativas.
Ele representa o Grupo Amarelinha, que conta com negócios em diversos ramos, sendo oito supermercados, doze lojas de confecção e calçados e uma loja exclusiva de cama, mesa e banho. “Só temos a agradecer à AmpeBr pela oportunidade de estar da rodada. Participamos de algumas rodadas no país e a Pronegócio está classificada como a melhor. Sempre saímos satisfeitos daqui e a expectativa para esta edição é muito boa. Hoje, inclusive, neste primeiro dia, fizemos excelentes negócios, fechamos com praticamente todos os fabricantes que listamos”, revela ele, que fica cerca de três dias na rodada e adquire os segmentos feminino, masculino e infantil.
“Concentramos a diretoria aqui na Pronegócio, que possibilita a otimização do tempo, fazendo com que consigamos negociar com um número grande de fabricantes em cada dia”, complementa Antônio.
Semana intensa
Segundo o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, toda diretoria da entidade está muito entusiasmada com esta edição da Pronegócio, preparada com muito empenho e carinho por todos. Estão confirmadas para o evento 350 empresas nacionais e mais 30 empresas de países das Américas do Sul e Central, sendo aproximadamente 750 compradores.
Já com relação aos fabricantes, 180 participam desta edição, nos segmentos feminino, masculino, infantil e moda praia. “Preparamos alguns momentos especiais para marcar esta 50ª edição. Durante o desfile, amanhã, faremos uma homenagem a compradores, fabricantes que estão conosco desde a primeira edição, como também aos parceiros Sebrae e à Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Fampesc), que foram e são tão importantes na nossa trajetória. Na quarta-feira, 21, teremos a palestra com a renomada estilista Renata Abranchs, em parceria com a empresa Aradefe Malhas, sobre as tendências para o inverno 2020. Na quinta-feira, 22, vamos proporcionar um happy hour com nossos clientes e o Núcleo de Cervejeiros Artesanais da AmpeBr, uma confraternização que já está no nosso calendário. Uma semana intensa, com casa cheia todos os dias, diante do número de compradores que estará circulando por aqui e a expectativa de ser mais uma rodada de sucesso”, ressalta.
Moda em evidência
Nesta terça-feira, 20 de agosto, segundo dia da 50ª Pronegócio, acontece o Desfile de Moda da rodada, da coleção Alto Verão 2019-2020. Serão apresentados cerca de 120 looks, de 30 empresas participantes do evento, que estarão na passarela com as principais tendências da estação, nos segmentos masculino, feminino e infantil. A empresa Lucky70 novamente será a responsável pelo desfile, que terá como tema ‘Vem chegando o verão, uma magia colorida’.
 “Será uma edição especial das 50 edições da rodada. Teremos novidades, além de elementos coloridos, com peças alusivas ao verão, como praia, ao clima tropical, e o culto à natureza e à coletividade, a energia positiva e motivacional que o verão sempre traz. Tudo foi produzido com muito carinho e muita técnica, para valorizamos essa edição tão especial da 50ª edição da Pronegócio”, declara Sando Baran, da agência Lucky70.
O evento, que acontece no Clube Santos Dumont, às 19h30, contará com a presença de clientes, vendedores, parceiros, imprensa e convidados.
Serviço
50ª Pronegócio e 3ª Rodada Interacional de Negócios
Alto Verão 2019/2020
De 19 a 23 de agosto
No Pavilhão da Fenarreco, em Brusque (SC)
Inscrições e informações: www.ampebrusque.com.br ou (47) 3351-3811.

Fonte:

Deixe seu comentário