Portal da Cidade Brusque

Assistência

Ação Pop atende cerca de 40 pessoas em sua primeira edição

Foram 26 testes rápidos de saúde, entre eles para HIV, Sifilis e Hepatite, 13 testes de escarro para detectar tuberculose e aplicadas 22 vacinas

Publicado em 15/04/2019 às 23:09

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Profissionais da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque promoveram nesta segunda-feira (15) a 1ª Ação Pop. O evento foi realizado no Centro de Referência Especializado para População de Rua, o Centro Pop, e contou com diversos serviços oferecidos gratuitamente ao público alvo, entre eles corte de cabelo, orientação sobre saúde bucal, dicas para o mercado de trabalho, entrega de kits de higiene e ações culturais.

Cerca de 40 pessoas participaram. Foram realizados, ainda, 26 testes rápidos de saúde, entre eles para HIV, Sifilis e Hepatite, 13 testes de escarro para detectar tuberculose e aplicadas 22 vacinas.

Conforme ressalta o secretário de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Brusque, Deivis Junior, a intenção da ação é a de levar atendimento, serviços, orientações e atividades para os moradores em situação de rua que frequentam o Centro Pop e o Albergue Municipal.

“A ação foi um grande sucesso. Tivemos números bastante expressivos, com vários atendimentos realizados a esse público o que nos deixa bastante contentes. Por isso, só temos a parabenizar a nossa equipe que realizou um grande trabalho promovendo essa iniciativa”, ressalta.

A 1ª Ação Pop teve a parceria da Secretaria da Saúde, que realizou os testes, além da equipe Cristiano Pinheiro Cabelereiro, que, além de cortes de cabelo e barbas gratuitos, ainda realizou a distribuição de kits de higiene e toalhas. No momento cultural, o Grupo Anjos de Luz trouxe alegria, música e reflexão a respeito da Páscoa, que será comemorada no próximo domingo.

Fonte:

Deixe seu comentário