Portal da Cidade Brusque

De olho

Acibr e Observatório Social debatem acompanhamento às obras na avenida Beira Rio

Órgãos monitoram andamento dos trabalhos de prolongamento da via. Estimativa é que 5% foram concluídos até o momento

Publicado em 25/06/2019 às 08:19

(Foto: Daiane Rossano / Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Daiane Rossano / Portal da Cidade Brusque)

As obras de prolongamento da avenida Beira Rio terão o acompanhamento de entidades como o Observatório Social de Brusque (OSBr). O tema foi tratado durante a reunião da diretoria da Associação Empresarial (ACIBr), nesta segunda-feira (24).


Fatores como a qualidade, cumprimento do cronograma estabelecido para os serviços e equipe utilizada estarão entre os focos das análises. Segundo o diretor-executivo do OSBr, Evandro Gevaerd, vistorias no canteiro de obras são recorrentes e há a estimativa que cerca de 5% dos trabalhos tenham sido concluídos até o momento. Hoje, o andamento é considerado dentro do esperado.


O órgão monitora a etapa desde a licitação de mais de R$ 25 milhões para a conclusão do trecho, em abril. Para garantir um monitoramento mais detalhado sobre os serviços, câmeras serão instaladas próximo ao local dos serviços. Com o equipamento, afirma, eles pretendem verificar a quantidade de pessoas, período de trabalho e cumprimento das normas de segurança da equipe envolvida.


A atenção,de acordo com ele é preventiva. “Temos um histórico de problemas de obras que foram feitas com qualidade mais baixa ou fora do prazo. Pretendemos contribuir com a gestão pública para que ela ande dentro do previsto pelo contrato”.


Fundamental para o desenvolvimento

Para o diretor, a atenção dada pela ACIBr demonstra um incentivo para o trabalho voluntário. A recepção do Poder Público com a ação também é destacada por ele. Para o presidente da entidade empresarial, Halisson Habitzreuter, a atenção de diferentes entidades sobre o tema demonstra a importância da obra para a cidade. “É uma questão fundamental para o desenvolvimento da cidade e não só para o comércio”.


Além dos valores envolvidos para a conclusão de todo o prolongamento, ele reforça o papel do projeto para o desenvolvimento local. O tema, segundo ele, já era uma preocupação da entidade pelo valor e papel na melhoria do escoamento de trânsito e segurança.


De acordo com o presidente, a qualidade da obra em fatores como durabilidade e espessura do asfalto já haviam sido levantado internamente. Para ele, o trabalho de monitoramento é importante e as entidades devem manter a atenção sobre o andamento das obras.


Fonte:

Deixe seu comentário