Portal da Cidade Brusque

Empreendedores

ACIBr Jovem tem participante na posse da nova diretoria do Conaje, em Brasília

Coordenadora do núcleo, Daiane Rossano acompanhou programação e participou de palestra e curso sobre empreendedorismo

Publicado em 19/02/2019 às 03:12

(Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação)

Jovens empresários e autoridades de diferentes regiões do país estiveram em Brasília, Distrito Federal, nos últimos dias 13 e 14 para a posse do novo presidente da Confederação Nacional do Jovem Empresário (Conaje). Além de prestigiar o recém empossado, Marcelo Quelho Filho, os participantes debateram diferentes demandas do setor durante a 88ª Assembleia Geral Ordinária do órgão.

Os eventos contaram com a participação de representantes de 24 estados diferentes. Apenas Paraíba, Rio de Janeiro e Roraima não tiveram participantes ao longo das atividades. Santa Catarina teve um grupo com representantes de cidades como Brusque, Florianópolis, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Palhoça e Tubarão, cidade do ex- presidente da Conaje, Guilherme Gonçalves.


Durante os encontros houve a assinatura do termo de cooperação entre a entidade e representantes do Sicredi, mantenedor oficial da atuação do Conaje. No documento, constam ações para o fomento do empreendedorismo jovem, com acesso a produtos e serviços financeiros, além do desenvolvimento de projetos de capacitação. As definições estão alinhadas com o tema definido para a assembleia deste ano: “Transformar a sociedade , gerando desenvolvimento socioeconômico”.


O atual presidente Marcelo Quelho destacou a intenção de tornar o Conaje o principal representante dos jovens empresários brasileiros, reforçando a importância da cooperação e do associativismo. “Estamos dialogando com todos, sem exceções, para fortalecer o ambiente empreendedor brasileiro e contribuir para o crescimento do país”, afirmou.



Brusque representada

A experiência foi marcante para a diretora do Portal da Cidade Brusque e Portal da cidade Guabiruba, Daiane Rossano. Coordenadora do Núcleo Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr Jovem), ela foi uma das 13 pessoas do estado presentes nas atividades.


Desde o ano passado na coordenação do ACIBr Jovem, Daiane já havia participado de outros dois congressos nacionais, sediados em Balneário Camboriú e Tubarão. Entre as atividades que participou durante a  programação, destaca a possibilidade de contato com representantes do Palácio Itamaraty. 

Na capital federal, ela teve contato com o chefe da Divisão de Relação de Finanças Exteriores e coordenador do G-20 (DPF), César Augusto Bonamigo. Além disso participou de curso promovido pela ONG Elas Projetam, voltado ao empreendedorismo feminino.


Apesar da agenda cheia com as programações, ela classificou como válida a experiência. “Tive contato com todos os cantos do Brasil, contato com grandes líderes, grandes empreendedores e conhecer mais sobre cada região. São pessoas que vem contribuir com nossa sociedade e quero trazer isso para o grupo da ACIBr Jovem de Brusque, compartilhar essas ideias com os jovens daqui. E é importante essa representatividade, de levar o nome de Brusque para todos os empreendedores do Brasil”.

Fonte:

Deixe seu comentário