Portal da Cidade Brusque

MUDANÇA

Alvarás da Vigilância Sanitária serão solicitados via internet a partir de junho

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Lucie Herta Hilbert, com o novo modelo o processo de solicitação e renovação de alvará será otimizado.

Publicado em 16/05/2018 às 00:46

A partir do mês de junho será possível solicitar alvarás da Vigilância Sanitária e também renová-los de forma on-line. Por meio do site https://brusque.g-visa.com.br é possível fazer o cadastro da pessoa jurídica, anexar documentos e até mesmo imprimir o alvará.

Na manhã desta quarta-feira (16) foi realizada a capacitação dos membros do Núcleo de Empresas Contábeis da Associação Empresarial de Brusque (Acibr) que cadastrarão todos os clientes e poderão acompanhar o andamento de cada solicitação pela internet.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Lucie Herta Hilbert, com o novo modelo o processo de solicitação e renovação de alvará será otimizado. “Em caso de estabelecimentos de baixo risco um alvará pode ser emitido no mesmo dia, com vistoria posterior para somente comprovar se está em acordo com o que foi declarado”.

Para a equipe da Vigilância Sanitária também ficará melhor. “Haverá diminuição de papéis, tudo estará armazenado na nuvem e os servidores poderão acompanhar no sistema o andamento dos processos, o que auxiliará no andamento no nosso trabalho”, finaliza.

Denúncias
A partir do site, sem estar logado, é possível também fazer denúncias à Vigilância Sanitária. Na página inicial deve-se clicar no menu Denúncias, fazer um breve cadastro, descrever a denúncia e, se necessário, anexar documentos, como fotografias.

Fonte:

Deixe seu comentário