Portal da Cidade Brusque

Segurança

Ama Brusque realiza 6ª Jornada de Atualização em TEA

Evento será realizado no dia 14 de setembro e as vagas são limitadas

Publicado em 06/09/2019 às 08:07

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas (Ama Brusque) realiza no sábado (14), das 8h às 18h, no auditório da Uniasselvi, a 6ª Jornada de Atualização em Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento reunirá em Brusque, pela primeira vez, palestrantes de renome nacional. Entre eles, a especialista em reabilitação de crianças com autismo, a psicóloga por formação e escritora, Mayra Gaiato, com a palestra “Tratamento do Autismo e Neurociências”.

O evento também contará com a presença do psiquiatra infantil, Rodrigo Rosa Silveira, com a palestra “Desenvolvimento humano e o diagnóstico de Autismo”. E, entre as apresentações mais esperadas está a da ativista e autora do blog com maior relevância sobre Autismo no país (Lagarta vira pupa), a jornalista Andrea Werner, com o tema “A vida após o diagnóstico do Autismo”.

A 6ª Jornada de Atualização em TEA ainda apresenta as palestras “Identidade do Transtorno do Espectro Autista e o trabalho pedagógico”, ministrada pela professora Maria Eduvirges Guerreiro Leme, de Londrina (PR), e “Linguagem no Autismo: os pré-requisitos da fala”, através da fonoaudióloga Ana Paula Müeller, que lidera uma clínica em Blumenau com uma equipe multidisciplinar especialista em TEA. Por fim, o estudante brusquense Gabriel Schmitt, de 15 anos, conta um pouco sobre como é viver com Autismo, desconstruindo estereótipos e preconceitos relacionados ao transtorno de desenvolvimento.

Com programação diversificada, o evento é voltado para a comunidade em geral, com ênfase em professores, terapeutas, pais, familiares e amigos de autistas. A expectativa é propagar conhecimento sobre um tema cada vez mais presente na vida das pessoas e em ambientes como a escola e o trabalho.

As inscrições para a 6ª Jornada de Atualização em TEA são exclusivas pela internet, através do endereço eletrônico oneticket.com.br, e o valor é R$ 55. Mais informações pelo telefone (47) 99164-4332 ou 99999-0138. 

Fonte:

Deixe seu comentário