Portal da Cidade Brusque

Brusque

André Vechi assina decreto para internação involuntária de moradores de rua

Medida visa dar proteção para as pessoas em situação de rua que correm risco de vida ou podem oferecer perigo para a sociedade

Publicado em 12/03/2024 às 16:18
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Vacaria)

O prefeito de Brusque, André Vechi, anunciou na noite desta segunda-feira (11) em suas redes sociais que assinou o decreto que regulamenta a internação involuntária no município, que ocorre sem o consentimento da pessoa. 

De acordo com Vechi, a medida quer dar proteção para as pessoas em situação de rua que correm risco de vida ou podem oferecer perigo para a sociedade.

Os pacientes terão tratamentos individualizados, com o intuito de observar as especificidades de saúde física, mental e de reinserção social de cada paciente. Equipes da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social acompanharão o paciente durante o período de internação.

O processo de internação será feito em pessoas de forma voluntária inicialmente, mas se não houver sucesso, será feita a internação involuntária do indivíduo.

Na internação involuntária, o médico do estabelecimento no qual será feita a internação deverá emitir o laudo médico. Para confirmar a necessidade do processo.

Ainda durante essa semana será aberto um edital de credenciamento para uma clínica que será utilizada para onde as pessoas em situação de rua serão encaminhadas.

Fonte:

Deixe seu comentário