Portal da Cidade Brusque

ENCONTRO

Apae de Brusque recebe visita do deputado federal Gilson Marques

Na visita ele ainda falou sobre a intenção do repasse de verbas de emendas parlamentares

Publicado em 15/03/2021 às 21:17

(Foto: Ideia Comunicação)

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque recebeu nesta segunda-feira (15), a visita do deputado federal Gilson Marques (NOVO).

Na oportunidade ele esteve na sede da entidade onde conheceu a estrutura, alguns projetos e serviços, como o atendimento com o protocolo Pediasuit, e um pouco do trabalho desenvolvido pela entidade brusquense que tem 65 anos e é a primeira Apae fundada no estado de Santa Catarina e a segunda do país.

A visita foi acompanhada pelo diretor presidente da Apae de Brusque, Renato Roda; pela vice-presidente, Maria Tereza Moritz Montibeller; pelo integrante dos Conselhos Administrativo e Consultivo da associação, Márcio Belli; e o diretor financeiro da entidade, Cândido Horácio Godoy.

Qualidade nos serviços

Esta foi a primeira vez que o deputado federal esteve na Apae de Brusque, onde também falou sobre a intenção de repasse de verbas de emendas parlamentares.

“Fiquei muito feliz e até surpreso pela qualidade no atendimento, pela prestação de serviços e pelo envolvimento da cidade e das famílias com a história da Apae. O Pierre que foi o primeiro aluno, está aqui até hoje, e assim como ele muitos outros alunos e também voluntários que contribuem para a instituição”, revela Marques.

Além disso, o deputado ainda falou sobre a importância da aplicação de recursos em instituições como a Apae.

“Em 2019 e 2020 várias entidades fizeram um requerimento de solicitação de recursos, através do meu edital ‘sem barganha’, e sempre gostamos de acompanhar esses locais para ver como está a necessidade de aplicação dos recursos solicitados. Vimos todos os cuidados que as equipes de profissionais e atendimento têm com os alunos aqui e a Apae, os parabenizamos, e sem dúvida a entidade pode contar conosco sempre”, comentou.

Para o presidente da Apae de Brusque a visita foi oportuna, já que Marques pode conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela associação.

“Conseguimos, por meio do deputado que a entidade fosse contemplada com a intenção de verbas parlamentares. Ao longo da visita conversamos sobre os objetivos da Apae, o que a Educação Especial espera dos nossos parlamentares e tivemos um retorno positivo em relação às mudanças que ainda são necessárias em nossa classe política em prol da pessoa com deficiência”, declarou.

Ao final o deputado foi presenteado com um quadro, com uma pintura feita pelos próprios alunos da instituição.

A Apae de Brusque

Fundada em 14 de setembro de 1955, em 2020 a Apae de Brusque celebrou seus 65 anos. A instituição é a primeira Apae formada em Santa Catarina e a segunda constituída no Brasil. Seu início foi marcado após o nascimento de Pierre Moritz, filho dos saudosos Ruth e Carlos Moritz, e que ainda é um dos alunos da entidade. Com ele, cerca de 270 alunos recebem atendimento.

Ao longo da trajetória da Apae, pais e amigos se juntaram à caminhada e contribuem de forma permanente, visando o fortalecimento da instituição e a qualidade dos serviços prestados.

A Apae Brusque oferece atendimento gratuito em todas as suas frentes de atuação: Clínica Uni Duni Tê, Instituto Santa Inês e Centro de Convivência Ruth de Sá.


Fonte:

Deixe seu comentário