Portal da Cidade Brusque

aplicativo

Aplicativo “Transparência Brusque” é lançado nesta terça-feira

O App é gratuito e pode ser baixado nas plataformas de aplicativos para celulares, tanto para modelos Android quanto IOS.

Publicado em 21/06/2022 às 13:39

Foi lançado na manhã desta terça-feira (21), o aplicativo “Transparência Brusque”. O app vai trazer com uma linguagem mais simples para que toda a população possa acompanhar e entender como são investidos os recursos públicos.

Com o “Transparência Brusque”, é possível ter acesso, na palma da mão, às informações consolidadas de receitas e despesas municipais, obras, indicadores, além de dados detalhados em saúde. A ideia é apresentar as informações de forma mais simples para o cidadão comum, com linguajar acessível e claro, sem os termos técnicos contábeis e jurídicos, como ocorre no Portal da Transparência.

 A criação da plataforma digital vem sendo trabalhada desde novembro do ano passado, revela o Controlador-Geral do município, Daniel Felício. Ele menciona que a transparência consiste em ter um ambiente que atenda ou veicule informação aos cidadãos, de forma clara e objetiva.

“Essa imagem tende a facilitar a compreensão de todos, o que leva ao ponto de controle social, por meio de ferramentas de pesquisa, dados gráficos, assegurando o direito fundamental de acesso à informação”, explica.

Para o prefeito Ari Vequi, o aplicativo é um recurso adicional para simplificar e assim, permitir que a população entenda perfeitamente o que o município arrecada.

“O que é IPTU, ISS, todas as arrecadações e onde elas estão sendo aplicadas, se é em obra, saúde, educação. Isso dará mais transparência para a população, que também vai poder fiscalizar melhor o poder executivo. Isso faz com que os gestores e os servidores públicos possam utilizar os recursos com mais eficiência e responsabilidade”, finaliza.

O “Transparência Brusque” já está disponível e pode ser baixado nas plataformas de aplicativos para celulares, tanto para modelos Android quanto IOS.


Fonte:

Deixe seu comentário