Portal da Cidade Brusque

Centro

Após protestos, pais encaminham demandas para direção do Colégio São Luiz

Grupo se reuniu no auditório da subseção de Brusque da Ordem dos Advogados do Brusque (OAB) para discutir ações

Publicado em 15/05/2019 às 08:00
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Decisões, mudanças e demissões de profissionais pela direção do Colégio São Luiz levaram parte dos pais dos alunos a discutir medidas a serem apresentadas para a gestão atual. Depois de manifestos feitos nesta segunda (13), eles se reuniram no auditório da subseção da Ordem dos Advogados do Brusque (OAB) de Brusque na noite desta terça-feira (15) para discutir o tema.


O advogado que representa os pais é Paulo Piva e que atribuiu boa parte das manifestações com a troca de funções do professor Fabrício Bado, além da falta de mais transparência na condução da escola particular.

Entre as demandas está justamente a criação de um conselho escolar que integre país e professores, medida já cobrada desde o ano passado. Além disso eles querem mais transparência administrativa, manutenção do método de ensino Bom Jesus, aprendizado extracurricular e prática de esporte de rendimento.

Em contato com a direção do Colégio São Luiz, o coordenador administrativo, Moacir Carlos Holtz, informou que o tema será abordado pelo diretor da instituição, padre Claudio Marcio Piontkewicz. Nesta semana, segundo ele, o responsável está em viagem profissional, com previsão de retorno para a próxima semana.


Fonte:

Deixe seu comentário