Portal da Cidade Brusque

de guabiruba a paris

Artista guabirubense participará de exposição no Museu do Louvre, em Paris

Vanessa Paz fará parte do Salão Internacional de Arte Contemporânea de 2021

Publicado em 21/01/2021 às 22:57
Atualizado em

(Foto: Bianca Pollheim)

Localizado à margem do rio Sena, em Paris, o Louvre é o maior museu de arte do mundo, e em outubro, a artista guabirubense Vanessa Paz fará parte do Salão Internacional de Arte Contemporânea de 2021.

Natural de Guabiruba, a moça de 27 anos escolheu a profissão designer gráfico por ser apaixonada por desenhos, desde a época do colegial, quando estudou nas escolas Oswaldo Ludovico Fuckner e João Boos. “Ela sempre gostava de brincar de filmes e personagens de novelas. Sempre teve muita inspiração e criatividade”, relata Vera, mãe de Vanessa.

Em junho de 2019 Vanessa passou pela escola Queen’s Education, em Londres, e lá conheceu novas técnicas, entre elas a pintura em óleo. Seu amor pela arte aflorou ainda mais, e ao retornar ao Brasil, iniciou esta técnica e aprimorou seus traços.

Tendo como inspiração os artistas Jean Michael Basquiat, Vicent Van Gogh, Frida Kaled e o brasileiro Bruno Marcheto, Vanessa passou a pôr em seus quadros toda sua paixão e habilidade. Desta forma, percebeu que é autodidata.

Em 2020, com o início da pandemia, Vanessa teve mais tempo para dedicar ao seu ateliê e deixou toda a sua inspiração tomar conta. Começou a definir seus traços, e estes se tornaram únicos e autorais.

Através das redes sociais e familiares, começou a divulgar seus trabalhos. Em pouco tempo, as encomendas de novos quadros surgiram. Com esta mídia se espalhando, a artista teve o contato da assessora e curadora Lisandra Miguel, da assessoria Vivemos Artes, que trouxe o convite a Vanessa para participar da exposição no Carrousel do Louvre, em Paris. No evento serão expostos dois de seus quadros, que têm como base o neoexpressionismo. “Sempre busquei inspiração em minha essência, na emoção de cada momento”, destaca Vanessa.

A artista guabirubense terá sua primeira exposição de arte neste final de semana, dias 23 e 24, no estúdio do Set Company, na rua General Osório 255, bairro Guarani, Brusque. Nesta mostra estarão expostas algumas de suas obras, além de novos projetos da artista.

Fonte:

Deixe seu comentário