Portal da Cidade Brusque

vai voltar

Baladas e shows: casas de eventos se preparam para retornar em Brusque

Setor de eventos foi um dos mais afetados durante a pandemia. Rock Bar vai reabrir após sete meses

Publicado em 30/10/2020 às 04:59
Atualizado em

Registro no Rock Bar, antes da pandemia (Foto: Portal da Cidade Brusque)

Com a edição do decreto que agora flexibiliza as medidas de contenção à covid-19, o retorno das baladas e shows já é uma realidade em Brusque. Com diversas medidas de prevenção à doença, as casas de eventos, uma das áreas mais prejudicadas do setor de eventos durante a pandemia, retorna às atividades. O espaço da realização das baladas e shows será de no máximo 30% da capacidade total de público e no local é necessário que seja disponibilizado álcool em gel em diversos pontos. A temperatura será aferida na entrada e as pistas de dança ainda não estão disponíveis.

Fechadas por um bom tempo, os proprietários das casas de eventos passaram a elaborar um planejamento de retorno. O Vivaz Drink Eat Fun, por exemplo, já havia retornado com antecedência. Localizada na avenida Beira Rio, a casa possui alvará de funcionamento como bar, também. Assim, com algumas readaptações, o Vivaz pôde retornar com as atividades.

Apesar do decreto flexibilizado, o Vivaz pretende manter a atividade como bar, focando também na parte gastronômica. A pandemia proporcionou à empresa uma mudança na maneira de trabalhar. Porém, isso ainda não é definitivo. Em contato com a reportagem, via telefone, o sócio do Vivaz informou que este modelo será mantido até o final do ano. Após o prazo, um estudo será realizado para definição se irão retornar no modelo antigo - de balada - no ano seguinte ou não.

Vivaz Drink Eat Fun antes da pandemia. Foto: Reprodução

Por outro lado, diferente do Vivaz, o Rock Bar está sem abrir desde o dia 14 de março. Após quase oito meses, a “reestreia” oficial será neste sábado (31), com a banda Dick Vigarista. A pretensão do estabelecimento é retornar aos poucos. “A nossa ideia é, inicialmente, voltar com as atividades uma vez por semana, não duas vezes, como era antes”, disse Ricardo, sócio do Rock Bar.

Ele menciona também que todas as exigências serão respeitadas e acredita que não terá nenhum problema em relação a quebra das medidas de prevenção à covid-19 por parte dos clientes. “Nosso público é bem fiel e educado. É um pessoal que frequenta a casa há muito tempo. Então, acredito que nós não teremos problemas”, reforça.

Rock Bar antes da pandemia. Foto: Portal da Cidade Brusque

Muito frequentado pelos mais jovens em Brusque, o Baile do Fervo já planejava o retorno há um bom tempo, desde os primeiros decretos da Prefeitura de Brusque e do Governo do Estado, conforme explica Lucas Kormann, proprietário da Maurizzi Produtora - produtora de eventos do Baile do Fervo.

Prejudicados pelo longo período sem realizar eventos, Kormann detalhou os prejuízos que do Fervo em relação aos cancelamentos durante a pandemia. “Até agora nós já tivemos quase 50 eventos cancelados. Dentre eles, shows nacionais que estaríamos realizando em Brusque”, conta. Desde que todas as atividades foram paralisadas, os organizadores do baile passaram a se planejar de acordo com a validade dos decretos de prevenção. Porém, com o número excessivo de medidas com determinações das autoridades, suspenderam as atividades.

Os organizadores do Fervo também teriam se surpreendido com a liberação dos shows em Brusque. “Estávamos esperando [a liberação], mas não achávamos que seria agora. Nós pegaram de surpresa”, afirma Kormann. Ele lembrou ainda que desde que saiu a liberação para realização dos eventos, estão fazendo um planejamento de retomada. Mas, reforça que por conta da pandemia, não será como era antes. De início, eventos menores serão realizados e o cuidado com a segurança do público será fundamental.


Baile do Fervo antes da pandemia. Foto: Fervo

Confira a agenda para o final de semana:

Vivaz Drink Eat Fun:

Sexta: DJ Kley; e DJ Rucasp;

Sábado: Cacique de Bamba; Leandro Antunes; e DJ Marcel Coelho.

Rock Bar

Sábado: Dick Vigarista.

Fonte:

Deixe seu comentário