Portal da Cidade Brusque

34ª Fenarreco

Banda Vox 3 anima a segunda noite de Fenarreco, em Brusque

Ao longo do dia também houve atrações e brincadeiras típicas.

Publicado em 12/10/2019 às 05:08

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O público dançou e se divertiu na noite desta sexta-feira (11), com a animada banda Vox 3 e com as tradicionais brincadeiras: serra serrador, chope em metro, corrida de tamanco e corrida do saco. Atrações que movimentaram o segundo dia da 34ª edição da Fenarreco.

A banda que tem um estilo próprio é presença marcante e animada na festa mais gostosa do Brasil, tocando os principais sucessos que não deixaram ninguém ficar parado, no melhor do estilo Chucrute Music, com o público presente “pedalando, pedalando”.

O vocalista da banda, Rogério França, destacou o prazer em animar a Festa Nacional do Marreco. “Para nós é sempre uma satisfação vir a Brusque e brincar com esse povo maravilhoso que frequenta a Fenarreco e vem assistir ao nosso show. Nosso show é totalmente irreverente, com a cara da Vox 3. Nó temos um público cativo aqui em Brusque, que segue a gente. A Fenarreco faz parte do nosso coração, já temos um carinho e um carimbo muito grande com Brusque e a Fenarreco,” disse.

Brincadeiras

Não foi só a banda Vox 3 que agitou o público, os risos e a diversão tomaram conta do pavilhão com o início das brincadeiras tradicionais. O chope em metro sempre anima àqueles que gostam de beber, em geral, três pessoas, com um tulipa de chope e o objetivo de beber o chope o mais rápido possível. 

O campeão da disputa no masculino, Jordan Hang, disputou pela primeira vez a competição e adorou. “É a prova mais difícil e gostosa que existe. Foi minha primeira vez e foi muito saboroso. Vai dar ruim depois que bater (sic),” disse dando gargalhadas.

Na corrida de tamanco a passada adequada é o que mais importa, já que um par de tamanco de madeira presos um ao outro exige muita técnica e habilidade para quem quer cruzar a linha de chegada e percorrer o caminho mais rápido que os outros competidores, já que qualquer descuido pode gerar um tombo e ótimas risadas.

Em tom de brincadeira e no melhor estilo jogador de futebol dando entrevista, a campeã da prova, Larrissa Stange, brincou ao falar sobre a vitória. “Para eu conquistar este título foi necessário muita dedicação, força e irmandade,” disse sorrindo e indo comemorar com os amigos que a apoiavam.

Com o serra serrador os braços da dupla devem estar bem firmes para cerrar um tora de madeira com cerca de 20 cm de diâmetro no menor tempo possível, haja braço e disposição, o que não faltou aos participantes. 

A dupla campeã no masculino, Maiguel e Ronan, terminou a prova em 52s, o vitorioso Ronan não escondeu a alegria e destacou a dificuldade que é a prova, que aparentemente é fácil. “É preciso muita técnica, depois que você pega o jeito é mais técnica do que força,” disse.

Não menos importante e atraindo risos dos competidores e público a tradicional corrida do saco animou a todos. Todas as brincadeiras garantem brindes e vão continuar ocorrendo durante toda fenarreco.

Sábado cheio de atrações

O sábado (12) vai ser estar recheado de atrações na Fenarreco, com a abertura dos portões a partir das 11h da manhã. 

Programação do sábado (12).

11h - Abertura dos portões / Brusband (Pavilhão Cultural)

13h - Os Fritz (Pavilhão Cultural)

17h - Banda Primavera (Pavilhão Cultural)

20h - Apresentações Culturais (Pavilhão Cultural)

20h 30 - D'Fiebes (Pavilhão Cultural)

              Banda Diverson (Pavilhão Principal)

23h 30 - Competições e brincadeiras (Pavilhão Cultural)

              Competição de tomadores de chope em metro (Pavilhão Principal)

0h - Blumenau Band (Pavilhão Cultural)

        Hochsollerleben Band (Pavilhão Principal)

3h - DJ Gilson (Pavilhão Principal)

Fonte:

Deixe seu comentário