Portal da Cidade Brusque

Região

Brusque e Guabiruba debatem conserto da ponte pênsil da Cristalina

Será feita a manutenção da estrutura e avaliado a possibilidade de mudar as torres de sustentação para concreto

Publicado em 24/03/2023 às 17:24

(Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (23), o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Ricardo José de Souza, participou de uma reunião, em Guabiruba, com as lideranças do município, para falar sobre a interdição parcial da ponte pênsil da Cristalina, que dá acesso ao bairro Lageado Baixo, em Guabiruba. Desde esta sexta-feira (24), não é mais possível transitar com automóveis pela ponte, é permitida somente a passagem de motocicletas, bicicletas e pedestres pela estrutura.

Ricardo explica que as torres de sustentação dos cabos de aço, que são de madeira, passarão por manutenção nos próximos dias. “Acreditamos que ela ficará interditada, por pelo menos 30 dias, até fazermos a manutenção dela com as torres de madeira e liberar o trânsito totalmente”. 

De acordo com o secretário, a partir de agora, o empenho das lideranças será para que as torres passem a ser de concreto. “No mesmo período em que ela está interditada e recebendo manutenção, vamos orçar os valores das torres em concreto e avaliar a viabilidade de fazer essa substituição e resolver esse problema de uma vez por todas”, afirma Ricardo.

Fonte:

Deixe seu comentário