Portal da Cidade Brusque

CHUVA FORTE

Brusque entra em alerta para chuva forte entre esta noite e terça-feira

Instabilidade deve ganhar força durante a noite desta segunda e permanecer até a tarde de terça-feira

Publicado em 05/10/2026 às 17:09

(Foto: Reprodução)

A Defesa Civil de Brusque emitiu um alerta para o retorno da instabilidade entre a noite desta segunda-feira (5) e a tarde de terça-feira (6). Há possibilidade de chuva persistente e episódios de forte intensidade em curto período, com risco de alagamentos e enxurradas.

Segundo aviso meteorológico da Defesa Civil de Santa Catarina, o Vale do Itajaí está entre as regiões que podem ser afetadas pelas instabilidades.

Em Brusque, as equipes da Defesa Civil permanecem em prontidão para atender possíveis ocorrências durante o período.

A orientação é evitar áreas alagadas e não atravessar ruas, pontes ou pontilhões cobertos pela água. Em caso de ventos fortes, a recomendação é manter distância de árvores, placas, muros e postes de energia.

A Defesa Civil também orienta atenção especial com crianças próximas a rios e ribeirões e recomenda evitar qualquer contato com águas de alagamentos.

Em situações de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Fonte: Portal da Cidade Brusque

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp