Portal da Cidade Brusque

DENGUE

Brusque possui mais de mil focos de dengue e 42 pessoas infectadas

Santa Rita é o bairro com maior número de focos

Publicado em 29/09/2020 às 04:33

O Programa de Combate a Endemias da Prefeitura de Brusque contabiliza 1103 focos do mosquito Aedes Aegypti na cidade. São 32 a mais que o número divulgado no último boletim, no dia 15 de setembro.

O bairro com maior número de focos ainda é o Santa Rita, com 146; seguido pelo Centro, com 119; Santa Terezinha, com 85 e São Luiz, com 81. Há focos em 22 bairros da cidade. A coordenadora do programa de Combate a Endemias, Letícia Figueredo, lembra que com a elevação da temperatura os cuidados devem ser redobrados. “Agora que o inverno terminou e o clima está mais quente a proliferação do Aedes aegypti pode aumentar rapidamente. Por isso ninguém pode descuidar da limpeza dos quintais e locais que acumulam água”.

Letícia reforça que os agentes de endemias seguem com o trabalho diário de visitas a residências e estão atentos a locais que possam passar despercebidos por serem de difícil acesso. “São calhas, bromélias em árvores altas, caixas d’água elevadas. Nossos agentes fazem a vistoria e quando possível já realizam a eliminação do criadouro. Sempre com os devidos cuidados e equipamentos de segurança”.

Quanto ao número de pessoas infectadas, Brusque permanece com 42 casos confirmados de dengue. Deste número, 26 são autóctones (contraídos no próprio município) e 16 são importados. Em caso de suspeita de dengue, deve-se procurar uma Unidade Básica de Saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário