Portal da Cidade Brusque

Chuvas

Brusque registra alagamentos, prejuízos e tem famílias ilhadas

Condição é monitorada pela Defesa Civil. Diferentes órgãos têm atuado no resgate e desobstrução de pistas em pontos críticos

Publicado em 01/12/2022 às 07:51
Atualizado em

Famílias de diferentes bairros de Brusque ficaram ilhadas durante a madrugada e amanhecer desta quinta-feira (1). A cidade é mais um município catarinense atingido por alto volume de chuva e que chegou a suspender as aulas devido aos alagamentos e ocorrências relacionadas.



Segundo o coordenador da Defesa Civil, Edevilson Cugik, as áreas leste e sul da cidade foram as mais afetadas pelas chuvas. Bairros como Limeira, Limeira Alta, Primeiro de Maio, Poço Fundo, Zantão, Santa Luzia, Tomas Coelho, Dom Joaquim, Taquaruçu e Cedro Grande tiveram os maiores registros de precipitação, já casos de deslizamentos de terra foram registrados em, diferentes bairros, com registros de interdição de vias e desligamento da rede elétrica.



“Temos várias áreas com deslizamentos, com ruas fechadas e alagamento. Agora, final da madrugada, começaram a chegar pedidos de resgate”, resume. Ainda ao longo da madrugada e manhã, equipes do Poder Público têm atuado na manutenção e retirada das famílias dos locais.


Nível do rio

Durante a madrugada o Rio Itajaí-mirim saiu da calha na região central próximo à ponte Estaiada, porém a situação já voltou a normalidade. A Defesa Civil monitora os níveis dos mananciais para saber se esta ocorrência voltará a ser registrada.

Já no trecho da avenida Beira Rio, próximo ao loteamento EMA II, ainda há alagamentos. O local está impedido para o trânsito de veículos.

A prefeitura de Brusque suspendeu as aulas em toda a rede municipal de ensino, abrangendo as escolas de educação fundamental e os centros de educação infantil. Já a Secretaria de Saúde irá divulgar em breve a situação das Unidades Básicas de Saúde que terão o atendimento prejudicado por conta dos alagamentos.


Fonte:

Deixe seu comentário