Portal da Cidade Brusque

São Pedro

Brusque sedia exposição de armas neste fim de semana

Evento contará estande de tiros e 23 diferentes exemplares. Entre elas, equipamentos de uso restrito estarão disponíveis

Postado em 14/03/2019 às 15:17 |

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A empresa Taurus Armas e o clube de tiro JVK organizam uma exposição de armas para este sábado e domingo (16 e 17). A atividade ocorre no bairro São Pedro e terá cerca de 23 exemplares de uso restrito fabricados pela empresa gaúcha. É esperada a circulação de 300 a 400 pessoas durante a programação.

O evento, segundo o organizador e diretor de Tiro do clube, Emerson Klann, era organizado desde a formação do JVK, há dois anos e é a primeira atividade da empresa na região. Questionado se havia sido cogitada a transferência para outra data, devido ao ataque à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, interior de São Paulo, onde morreram 10 pessoas, ele rechaçou a possibilidade.

“De maneira alguma, o que tem a ver a arma de fogo com o que aconteceu?”, questionou. Para o atirador, que atua no comércio de armas há mais de 23 anos, o incidente teve mais influência de fatores como má educação, consumo de entorpecentes e um problema social. Exemplifica com casos de agressão que ocorrem mesmo sem o uso de armas de fogo e com itens sem restrição.


Klann destaca que a venda de armamentos segue regras e análises antes da ser concretizada e atribui os problemas de violência envolvendo os itens ao mercado negro. Pela estimativa dele, hoje o clube de tiro conta com cerca de 400 sócios e nunca houve qualquer incidente envolvendo armamentos registrados.

Estande de tiro
Segundo ele, o evento tem como foco a aproximação de membros de órgãos de Segurança Pública com armamentos de uso restrito. De acordo com ele, é uma oportunidade deles terem acesso à informações técnicas e testar equipamentos que não são comuns em seu dia a dia. Para participar do estande de tiro, afirma, é preciso ter mais de 18 anos. Todo o procedimento no local é acompanhado por monitores.

Serviço
O que: Exposição de armas  - Taurus/JVK Clube de Tiro
Onde: Rua Adolfo Habitzreuter, 77
Dias: 16 e 17
 

Fonte:

Deixe seu comentário