Portal da Cidade Brusque

LIXO

Brusque tem aumento no descarte irregular de lixo

Obras, que faz limpeza periódica de vias públicas, tem notado o crescimento e espera a conscientização de moradores

Publicado em 18/05/2022 às 11:02

(Foto: SECOM)

O descarte irregular de resíduos em vias públicas, especialmente na Avenida Beira Rio, vem crescendo em Brusque, de acordo com a prefeitura. Segundo a Secretaria de Obras, a limpeza periódica nos bairros é realizada, mas ainda assim, tem percebido um aumento do descarte irregular de resíduos em vias públicas, especialmente na Avenida Beira Rio.

A Diretoria de Patrimônio faz a limpeza semanal da Beira Rio, nas calçadas e asfalto. “Começamos perto da Apae, e vamos descendo até na subida do Ema II. Em média, recolhemos 15 a 20 sacos de lixo toda semana”, comenta o diretor de Patrimônio, Dijalma Frederico Vieira.

Segundo ele, “algumas pessoas acabam jogando lixo pelo vidro dos carros, e também recolhemos muito papelão, que acaba voando dos veículos, pois muitas vezes o pessoal que recicla não faz o transporte correto do material. A Prefeitura mantém funcionários para limpeza, jardinagem, roçagem, para sempre manter a cidade bonita. Sabemos que o cidadão brusquense é educado, por isso pedimos a colaboração de todos”, finaliza Dijalma.


Fonte:

Deixe seu comentário