Portal da Cidade Brusque

RECICLAGEM

Brusque tem coleta de pilhas, baterias e eletroeletrônicos nesta quarta (16)

Ação será realizada pelo Núcleo de Gestão Ambiental da ACIBr em parceria com o Sesc. Lâmpadas e pneus também serão coletados.

Publicado em 15/05/2018 às 04:07

O Núcleo de Gestão Ambiental da ACIBr – Associação Empresarial de Brusque, promove nesta quarta-feira (16), mais uma edição do Dia D –Ecoponto, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Desta vez, a ação acontece no Sesc Brusque, através de uma parceria entre o núcleo e a instituição.

Na oportunidade serão coletados materiais que não podem ser descartados junto com o lixo comum, e dado a eles um destino correto.

Todas as pessoas, empresas, escolas ou entidades, que tiverem em casa materiais como pilhas, baterias, eletroeletrônicos, pneus e lâmpadas, podem fazer a entrega desses materiais no Dia D Ecoponto. Com exceção das lâmpadas, que é cobrado o valor de R$ 1 por unidade, os demais itens podem ser descartados gratuitamente.

A iniciativa, desenvolvida desde 2015, visa atender a Lei Nacional para Controle de Resíduos Sólidos, e facilitar para a comunidade o descarte correto de resíduos que podem contaminar severamente o meio ambiente, e que precisam de um trabalho de descontaminação e um tratamento adequado antes de serem encaminhados para um aterro sanitário, ou até mesmo para reciclagem, no caso dos eletrônicos.


 

Fonte:

Deixe seu comentário