Portal da Cidade Brusque

Competição

Brusquenses conquistam medalhas em corridas de obstáculos no Chile

Spartan Race é o maior evento de corrida de obstáculos do mundo

Publicado em 08/05/2024 às 14:33
Atualizado em

(Foto: Arquivo pessoal/Rafael Lang)

Os brusquenses Rafael Lang, de 35 anos e Josué Ledra, de 28, participaram no último final de semana da Spartan Race, o maior evento de corrida de obstáculos do mundo, realizado no Chile. A dupla se destacou e conquistou medalhas competindo sem patrocínios.

Os competidores participaram de três provas, denominadas Trifecta Weekend. Na primeira, realizada no sábado (4), Rafael e Josué se desafiaram na categoria de 21km com 31 obstáculos. Lang foi o sexto colocado no geral masculino e o segundo na categoria 35/39 anos. Já Josué, de 28 anos, obteve a terceira colocação na categoria 25-29 anos e foi o 32° no geral masculino.


Rafael Lang/Arquivo pessoal

No domingo (5), a dupla participou da prova de 10km, com 29 obstáculos. Rafael foi campeão de sua categoria 35-39 anos e o oitavo colocado no geral masculino. Enquanto Josué foi o quarto colocado na categoria 25-29 anos, e o 32º no geral masculino.


Rafael Lang/Arquivo pessoal

Na última prova, também realizada no domingo, Rafa obteve o segundo lugar na categoria 35-39 anos e o 11º no geral masculino. Ledra também participou e garantiu o sexto lugar na categoria 25-29 anos e 39º no geral masculino.

Rafael já havia participado da Spartan Race em outras duas oportunidades, e revelou que está visando uma vaga no mundial de Trifecta Weekend que acontece em novembro na Grécia.

"Essa foi minha terceira vez participando no Chile. A primeira em 2019 apenas nos 5km sendo 2º lugar na categoria 30/34 anos, em 2022 nos 21km 8º geral e essa prova me deu classificação para o mundial que participei em Abu Dhabi. A ideia de participar esse ano nas três provas seria para pegar uma classificação para o mundial que acontece em novembro na Grécia, espero conseguir patrocinadores para poder realizar esse sonho." finaliza.

Rafael Lang/Arquivo pessoal

Foi a primeira vez que Josué correu fora do Brasil, o brusquense também espera estar presente no mundial no final deste ano.

"Eu começei em 2017 e meu foco sempre foi competir, brigar por algo, o grande motivo de competir aqui no Chile é ganhar a classificação para o mundial na Grécia. 90% das corridas de obstáculos são baseadas na Spartan Race." enfatiza.


Rafael Lang/Arquivo pessoal

As competições foram realizadas em Valdivia de Paine, no departamento de Maipo, no Chile, com mais de mil atletas de diversos países da América, incluindo Argentina, Colômbia, Peru, México e Estados Unidos.

Fonte:

Deixe seu comentário