Portal da Cidade Brusque

SOLIDARIEDADE

Cão resgatado nao resiste e morre durante tratamento; ONG pede ajuda com custos

Vida ficou 30 dias internada e não resistiu. Com a internação e cirurgia, as contas da ONG ficaram muito altas e a Associação precisa de ajuda

Publicado em 23/05/2022 às 17:41
Atualizado em

Vida tinha em torno de 15 para 16 anos de idade, já estava idosinha, quando foi resgatada pela Associação Catarinense de Proteção aos Animais (Acapra), no mês de março. Ela estava com tumores, úlcera e cheia de bicheira. Foi internada no dia 29 de março, ficou exatos 30 dias internada, e no dia 29 de abril, não resistiu e morreu.

De acordo com a presidente da Acapra, Jéssica Ricardo, Vida chegou na ONG em estado grave e teve que passar 10 dias internada para realizar a primeira cirurgia. 

“O estado dela era grave, chegou anêmica, com problemas no fígado e rim. A primeiro cirurgia foi depois de 10 dias, porque se fizesse antes ela morreria na mesa, por conta da fraqueza. Ela teria ainda que fazer mais duas cirurgias para terminar de remover o tumor”, contou Jéssica.

Jéssica conta que tudo foi feito para ajudar Vida, ela inclusive teve que ficar vários dias no soro, mas infelizmente não resistiu.

“Nos últimos dias ela já não estava mais comendo, não queria sair do lugarzinho, estava no soro e teve uma parada cardíaca e não resistiu, pela idade e também pelo estado grave que ela estava de desnutrição”.


Custos para despesas

Jéssica lamenta por Vida não ter conseguido se recuperar, mas agora, explica que precisa custear as despesas da internação e cirurgia.

“Fizemos de tudo para salvá-la, mas infelizmente ela não resistiu, agora temos que lidar com o custo dos 30 dias de internação e da cirúrgia. Precisamos de ajuda para quitar os valores. A ONG sozinha não consegue dar conta de tudo”.

Os valores para doação podem ser feitos na Chave PIX – 47988697503 - Claudia Gomes.


Fonte:

Deixe seu comentário