Portal da Cidade Brusque

Descaso

Calopsitas são abandonadas após moradores mudarem de residência

A denúncia foi feita pelas redes sociais da Acapra de Brusque nesta terça-feira (16).

Publicado em 17/07/2019 às 04:50

(Foto: Acapra/reprodução )

Uma denúncia feita pela Acapra de Brusque nesta terça-feira (16) aponta o abandono de duas calopsitas, após os residentes da casa mudarem-se para outro local. A mudança aconteceu na última sexta-feira (12).

Conforme a denúncia feita nas redes sociais da Acapra, o levantamento dos dados para realização do B.O. ocorreu na data de ontem, assim que foram informados do caso, por policiais militares, testemunhas e voluntários da ONG.  

Os pássaros encontram-se em posse, temporária, de um dos policiais (aguardando a resolução do caso). As calopsitas estão bem e alimentadas (o que fizeram com voracidade, por estarem cerca de quatro dias abandonadas). 

A ONG registrou agradecimento às testemunhas, fundamentais e importantes para aberturas e conclusões de denúncias, aos policias militares, que fizeram seu trabalho prontamente e, aos voluntários envolvidos.

E ainda fez um alerta. Conforme o texto publicado “se há caso de maus tratos, é preciso de companheirismo, pois sem ele, não há resgate, não há punição, não há conclusão e não há vida nova para os animais”. 

O alerta é para que antes de adquirir, seja por adoção ou compra de forma legal, seja feita uma consulta e uma avaliação interna de disponibilidade dos itens abaixo listados pela Ong.

- seu tempo; 

- sua paciência

- seu espaço

- sua família

- suas alergias

- se o animal adoecer, terá condições de levá-lo ao veterinário?

- vai castrar?

- vai vermifugar?

- vai vacinar?

- vai ficar solto no quintal, livre de corrente?

- vai passear, dar amor e atenção?

- vai dar ração de qualidade?

- vai levá-lo junto em caso de mudanças?

Animais não são descartáveis, são seres vivos como nós: sentem dor, fome, sede, frio e calor.


Fonte:

Deixe seu comentário