Portal da Cidade Brusque

Segurança

Câmara aprova projeto que institui semana da segurança em Brusque

Projeto de autoria do vereador Ivan Martins foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (15).

Publicado em 15/10/2019 às 04:37

(Foto: Divulgação)

Foi aprovado por unanimidade dos vereadores e vereadora presentes na sessão da câmara de vereadores, realizada nesta terça-feira (15), o projeto de lei que institui a semana municipal de segurança pública e dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg’s). O projeto é de autoria do vereador Ivan Martins.  

A data será comemorada no dia 21 de setembro de cada ano. O dia foi escolhido em referência ao Dia Internacional da Paz, celebrado na mesma ocasião.

Segundo Martins, o projeto tem por objetivo valorizar e incentivar a participação da sociedade na construção de políticas públicas de segurança. “Nós acreditamos isso vem ampliar o período que as pessoas têm para discutir os problemas na comunidade. Os conselhos têm por objetivo valorizar e incentivar a participação da sociedade nas políticas públicas”, destacou.

 Os conselhos municipais são compostos por polícia civil, polícia militar, polícia federal, exército, autoridades cívicas eleitas, empresários da comunidade e outras instituições como Organizações Não Governamentais (ONG’s) e escolas, além de clubes de serviços e conselho tutelar e representantes da mídia e da imprensa.

A vereadora Ana Helena Boss ressaltou a importância do Conseg e encaminhou seu voto favorável. “Participei da parte da educação do Conseg com um trabalho de distribuição de cartilhas que são levadas as crianças, então este é um trabalho que tem o apoio desta vereadora”, finalizou.


Fonte:

Deixe seu comentário