Portal da Cidade Brusque

AÇÃO SOLIDÁRIA

Campanha de inverno da OAB Brusque arrecada cobertores e edredons

Doações serão encaminhadas à Ação Social da Paróquia Santa Terezinha, para distribuição às famílias que necessitam

Publicado em 10/06/2021 às 08:33

(Foto: Ideia Comunicação)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Brusque e a Comissão da Mulher Advogada (CMA) deram início à Campanha de Inverno 2021. Com o slogan ‘Esse abraço pode’, a campanha tem por objetivo arrecadar cobertores, edredons, roupas de cama, travesseiros e toalhas, novos ou usados, a fim de tornar mais aquecido o inverno das pessoas que necessitam.

De acordo com a presidente da CMA, Dra. Cristiana Melo Martiniuk Guérios, este é o terceiro ano que a OAB de Brusque realiza sua campanha de inverno.

“Mais uma vez a OAB se preocupa com essa temática tão importante. Estamos no terceiro ano de nossa gestão e a cada ano, realizamos uma campanha neste sentido. No primeiro ano fizemos uma campanha para arrecadação de agasalhos, que foi muito bem sucedida, com muitas doações. No segundo ano, em razão da pandemia, focamos em uma campanha para arrecadação de alimentos, que contou com muitas participações. E neste ano a campanha está voltada à arrecadação de cobertas, travesseiros, edredons, roupas de cama e toalhas, artigos esses extremamente necessários e muitas vezes não doados constantemente. Em um levantamento que realizamos, percebemos que existem muitas pessoas que estão tendo dificuldade com esses itens”, comenta.

O nome da campanha ‘Esse abraço pode’ foi escolhido em função da pandemia da covid-19, segundo Dra. Cristiana. Há mais de um ano o Brasil e o mundo convivem com esta doença que tantas vidas já levou, e entre as principais recomendações está o distanciamento social. Ao participar da Campanha Inverno 2021 da OAB de Brusque, as pessoas estarão não só doando, como ‘abraçando’ as famílias que mais necessitam, através dessas doações.

“Se cada um ajudar um pouquinho, faremos uma grande arrecadação e uma campanha muito bonita”, ressalta a presidente da CMA.

A campanha começou no dia 25 de maio e segue até o dia 25 de junho. As doações podem ser encaminhadas à sede da OAB de Brusque, localizada na Rua Daniel Imhof, 640, bairro São Pedro, ou à Ação Social da Paróquia Santa Terezinha, localizada no Salão Comunitário da Igreja do bairro.

Mais informações 3355-7504.

Fonte:

Deixe seu comentário