Portal da Cidade Brusque

Solidariedade

Campanha de Natal Solidário da OAB de Brusque celebra dez anos

Campanha realizou doações para um educandário e outras quatro instituições filantrópicas do município

Postado em 13/12/2019 às 09:03 |

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A manhã de quinta-feira (12) foi diferente para os 42 alunos do Centro de Educação Infantil Tia Lisa, no bairro São Pedro. Isso porque eles receberam uma visita especial: a do Papai Noel, que esteve no local e distribuiu diversos presentes, com a realização da Campanha de Natal Solidário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Brusque.

A ação, realizada através da Comissão da Mulher Advogada, e organizada pelas advogadas Dra. Taciana Maisa Aguiar Mafra e Dra. Vania Dutra Elias Werner, chegou a sua 10ª edição em 2019 e contribuiu, mais uma vez, para a alegria das crianças de quatro e cinco anos do educandário. 

Ao longo da entrega dos presentes os alunos também realizaram uma apresentação especial, com canto e dança, como forma de agradecimento.

Para a diretora do CEI, Ivana Noldin poder contar com a Campanha de Natal da OAB é gratificante para a unidade de ensino, já que desta forma todos os alunos são contemplados e têm um final de ano mais feliz. “Já é uma parceria de longa data e não teríamos condições de sozinhos realizarmos esse momento para as crianças. Agradecemos, de coração, a equipe da OAB de Brusque, e desejamos que todos tenham um Feliz Natal e um abençoado 2020”, desejou.

Há alguns anos como parceiro da ação da OAB de Brusque, o ‘Papai Noel’ voluntário Luis Fernando Mafra declarou a sua satisfação em mais um ano realizar a alegria e o encanto do personagem para as crianças do CEI. “Criança é o verdadeiro valor de uma nação e temos que cuidar muito bem delas. Por isso é muito gratificante poder estar aqui e proporcionar a todos um momento de felicidade”, completou.

Entidades beneficiadas

Além dos brinquedos, com os valores arrecadados pela campanha, através da contribuição de dezenas de advogados e advogadas, também foi feita a doção de diversos materiais de higiene, limpeza, fraldas, alguns alimentos, e materiais de escritório para o Lar Sagrada Família, Instituto Anjos do Peito, Escola Charlotte, e Lar Menino Deus, ampliando ainda mais o número de pessoas que foram beneficiadas em 2019. A entrega dos produtos foi realizada ao longo da última semana nas sedes das respectivas instituições.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dra. Cristiana Melo Mertiniuk Guérios falou da realização da entidade em dar continuidade a campanha e poder contemplar tantas entidades neste Natal. “Batemos o recorde de arrecadação este ano e agradecemos muito à Dra. Taciana e à Dra. Vania que desde o início deste projeto, há dez anos, estão à frente dele. Agradecemos também a todos os advogados e advogadas que contribuíram, e que no próximo ano possamos arrecadar ainda mais e ampliar a campanha, pois sabemos que essas entidades precisam de auxílio o ano inteiro. Ficamos muito felizes com o resultado e, em especial os sorrisos dessas crianças hoje”, avaliou.

Na oportunidade, Dra. Taciana agradeceu a contribuição de todos os advogados e advogadas e ressaltou a satisfação em realizar, mais uma vez o projeto. “A minha alegria aumenta a cada edição e este ano vimos que os advogados e advogadas ajudaram ainda mais. Ficamos muito gratas por todos os envolvidos, mas agradeço em especial as entidades pelo trabalho que elas realizam, que é muito maior que a nossa ação. Enquanto pudermos fazer esta campanha, vamos continuar, pois a emoção de vermos a alegria dessas crianças, e saber que este momento irá marcar a infância delas, é muito grande”, ressaltou.

A advogada Dra. Tatiana Ramos dos Santos também acompanhou a entrega com as demais advogadas.


Fonte:

Deixe seu comentário