Portal da Cidade Brusque

ECA

Candidatos ao conselho tutelar de Brusque recebem capacitação

A capacitação é uma exigência legal e serve não só para cumprir a lei, mas, principalmente, ajudar nos trabalhos dos futuros conselheiros

Publicado em 26/06/2019 às 03:51

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Brusque, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou, nesta quarta-feira (26), a capacitação obrigatória para os candidatos a conselheiros tutelar. O evento foi realizado na Uniasselvi Assevim e foi coordenado pela assistente social e jornalista Deise Farias.

A capacitação é uma exigência legal e serve não só para cumprir a lei, mas, principalmente, ajudar nos trabalhos dos futuros conselheiros, conforme destaca Freitas. "Faz parte da formação dos candidatos ao conselho tutelar aqui de Brusque. Ela é obrigatória e tem a duração de quatro horas. Ela trata do Estatuto da Criança e Adolescente e o papel do conselheiro tutelar, que é importante para eles. Isso serve para que quando forem assumir o cargo eles tenham conhecimento e capacidade para atuar da melhor maneira possível”.

Ao todo, 43 pessoas concorrem as cinco vagas para o conselho, isso por meio de votação. Eles vão assumir a função por quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024. Todo cidadão com título de eleitor válido e residente em Brusque tem direito ao voto, que é facultativo.

A escolha dos conselheiros ocorre no dia 6 de outubro de 2019, no horário das 8h às 17h. O local de votação ainda vai ser definido.

Fonte:

Deixe seu comentário