Uma casa de madeira ficou completamente destruída após ser atingida por um incêndio na tarde deste domingo (16). A residência, localizada na rua Bulcão Viana, no bairro Souza Cruz, era de madeira e teve todos os cômodos atingidos pelas chamas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, acionados por volta das 15h, ao chegar no local depararam-se com um incêndio em crescimento, no interior da casa. Para combater as chamas, a equipe preparou e montou uma adutora com dois lances, além de duas linhas de ataque, uma delas pressurizada e, ao final, utilizou uma linha com líquido gerador de espuma, ao fim de finalizar focos de incêndio em tecidos e livros.
Segundo informações, o fogo teve origem nos fundos da residência. O proprietário e uma testemunha não souberam informar como as chamas começaram. O dono da residência dormia no interior, quando foi acordado pelo vizinho, o qual informou que a casa pegava fogo e disse só ter o tempo de pular pela janela.
O fogo se propagou rapidamente, por toda a casa e teve que ser combatido com duas linhas de ataque, onde foram empregados 25 mil litros de água, 20 litros de LGE, e necessitou do trabalho de sete bombeiros, num total de três caminhões, com duração entre combate e rescaldo de aproximadas quatro horas de trabalho.
Devido as características da edificação ser de madeira e muito material combustível, houve consumo total da residência pelas chamas, conseguindo as guarnições evitarem que o fogo se propagasse para a residência vizinha.
Além disso, os caminhões foram abastecidos com 20 mil litros de água, utilizando o hidrante de recalque da empresa Sancris que era próximo a residência.