Portal da Cidade Brusque

Incentivo

Celesc abre seletiva para projetos das áreas de Cultura & Esporte e de Pesquisa

Intenção é canalizar recursos para projetos que atendam objetivos estratégicos como Responsabilidade Socioambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Publicado em 15/10/2019 às 04:49

(Foto: Camila Freitag/Portal da Cidade Brusque)

A Celesc está com inscrições abertas até o dia 1º de novembro de 2019 para a seleção de projetos culturais e esportivos, previamente aprovados pelas Leis de Incentivo à Cultura e aos Esportes.

A intenção é canalizar recursos em projetos que atendam aos seus objetivos estratégicos, como os princípios da Política de Responsabilidade Socioambiental da empresa e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.       

Para participar, o interessado deverá cadastrar o projeto no endereço eletrônico www.celesc.com.br/listagem-noticias/celesc-seleciona-projetos-culturais-ou-esportivos-para-incentivos-fiscais, encaminhar os formulários necessários para a avaliação da Comissão de Aporte de Recursos e estar atento ao cumprimento dos critérios para participar da seleção.  

Os incentivos fiscais dependem sempre do Lucro Fiscal da companhia em cada exercício anual. Em 2018 a Celesc aportou quase R$ 2 milhões em 21 projetos por meio da Celesc Distribuição e Celesc Geração. 

Pesquisa & Desenvolvimento 

Outra Chamada Pública lançada pela Celesc é para projetos da área de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), que busca identificar e desenvolver soluções inovadoras nas áreas de eficiência energética, fontes alternativas de geração de energia elétrica, gestão de bacias e reservatórios, combate a perdas comerciais; planejamento, supervisão, controle e proteção do sistema de energia; qualidade e confiabilidade; segurança. 

Para projetos nessas áreas, as inscrições vão até 30 de novembro de 2019, no site http://site.celesc.com.br/ped/chamadas-publicas. Mas atenção: o prazo para inscrição de tecnologias Smart City será encerrado em 31 de março de 2020. 

Podem apresentar propostas de projeto instituições públicas ou privadas de ensino e/ou de pesquisa, universidades, empresas de consultoria, fabricantes de materiais e equipamentos que apresentem em seu Estatuto Social/Contrato Social/Regimento, atividades de pesquisa e desenvolvimento. 

Segundo o gerente da Divisão de P&D e Eficiência Energética, Thiago Jeremias, “com os 40 projetos atualmente em andamento, os recursos investidos pela Celesc em P&D podem chegar a R$ 120 milhões no período 2019-2020”.

Fonte:

Deixe seu comentário