Portal da Cidade Brusque

SOLIDARIEDADE

Centro Pop precisa arrecadar roupas de frio para pessoas em situação de rua

Abordagens sociais estão sendo intensificadas por conta do frio

Publicado em 25/05/2022 às 10:02
Atualizado em

(Foto: Centro Pop)

Nos últimos dias, o frio não tem dado trégua em Brusque, e com o inverno se aproximando, a tendência é que as temperaturas caiam cada vez mais. E quem sofre muito com as baixas nos termômetros, são as pessoas que vivem em situação de rua.

Para tentar amenizar esse sofrimento, a Assistência Social de Brusque está realizando ações para arrecadar agasalhos e doar para pessoas que estão vivendo nesse estado de vulnerabilidade.

A coordenadora do Centro Pop, Fabiana Silva Santos Gascoin, contou que as abordagens estão sendo intensificadas.

“Por conta do frio intenso, nós intensificamos as abordagens sociais em vários pontos da cidade, para ajudarmos o máximo de pessoas. E a comunidade também pode nos ligar, caso tenha alguém precisando, vamos até a pessoa ajudar”.


Fabiana explicou que algumas pessoas em situação de rua, não querem ir para o Albergue, mas precisam de casacos para se aquecerem.

 “Algumas pessoas não querem ir com a gente para o Albergue. Então esses casacos e agasalhos vão ajudar também pessoas que não estão no Albergue”.

Silva explica que a maior necessidade atualmente são roupas masculinas.

“Estamos precisando muito de roupas masculinas, porque o nosso público em maior parte são homens e recebemos muitas roupas de verão”.

A doações podem ser feitas no Centro Pop que fica em anexo ao Albergue, das 7h às 19h. E a comunidade também pode ajudar entrando em contato pelo WhatsApp (47) 3351 6328 e informando caso saiba de alguém que esteja na rua e precisa de suporte.


Fonte:

Deixe seu comentário