Portal da Cidade Brusque

Amor

Com casa cheia, 3º dia de Fenarreco tem até pedido de casamento

Neste domingo, a entrada da festa é gratuita.

Publicado em 13/10/2019 às 04:50

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação)

O primeiro sábado da 34ª Fenarreco foi marcado pela grande presença do público. O pavilhão da Fenarreco reuniu amigos, famílias, crianças e teve até pedido de casamento.

Uma noite agradável que teve muita alegria, gastronomia, música típica e as tradicionais competições dos tomadores de chopp me metro.

Já por volta de 21h, havia filas para compra de ingressos que chegavam a cruzar a Rodovia Antônio Heil. E assim permaneceu durante toda a noite.

Jucélia Bertolinni, acompanhada pelos filhos Miguel de quatro e Isabela de seis anos, moradores do bairro Ponta Russa, prestigiaram a festa trajados tipicamente, consagrando a Festa Nacional do Marreco como evento de interação entre as famílias brusquenses.

“Todos os anos trago meus filhos para esta festa, e faço questão que eles venham conforme manda a tradição. Tenho muito orgulho e gosto muito desta festa, pois reflete a história de nossa cidade”, destaca a frequentadora.

Já a Família Mafra, vindos de Itajaí, compareceu em peso na festa. Samanta e Fábio, também trouxeram seus filhos, José de quatro, Laura de seis e, Maria Clara com doze anos para a Fenarreco. Também com trajes alemães, curtiram todos as músicas da Banda D’Fiedes que se apresentou no palco cultural entre 21 e 23h30min.

“Minha filha Laura, fala alemão, é Youtuber e tem grande conhecimento da cultura germânica. Estamos sempre na Fenarreco porque ela resgata a cultura e é um ambiente familiar”, comenta Samanta.

Pedido de casamento 

Um pedido emocionou os presentes por volta de 22h. No palco cultural, José Mathias Engegs, pediu em casamento sua noiva Thainara Barroso Tomio, ambos moradores do bairro Águas Claras.

Assim como outros casais da cidade que se conheceram na festa, esta é mais uma história de amor que começa na Fenarreco. “Eu jamais esperaria receber uma proposta como esta durante a festa, aceitei e estou muito feliz com a sua declaração perante todo o público”, declarou emocionada e aos prantos a futura esposa Thainara.

Chope em metro 

No pavilhão superior, os foliões comeram a chegar por volta das 21h, com as Bandas Diverson e Hochsollerleben. No intervalo entre as atrações musicais houve o tradicional concurso de chopp em metro, nas categorias masculino e feminino. Por se doze de outubro, Dia das Crianças, os pequenos foram convidados a dançar no palco e animar ainda mais os frequentadores. Acompanhados pelas realezas adulto e infantil, a garotada pode fazer a festa e junto com o repertório timicamente alemão. 

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO

Durante todo este domingo (13) a entrada é gratuita. Além de apreciar as mais variadas opções de gastronomia, que vão do tradicional marreco recheado, o buffet alemão e os Food trucks, os frequentadores da Fenarreco poderão degustar os chopes artesanais e o parque de diversão. Além de várias bandas e atrações no palco cultural que começam já a partir de 11h.

Fonte:

Deixe seu comentário