Portal da Cidade Brusque

FLORES

Com diferentes atrações, Fip Flowers começa nesta sexta-feira em Brusque

Em um universo florido, evento contará com a participação de 18 expositores de diferentes regiões.

Publicado em 18/11/2021 às 15:40
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Brusque ficará ainda mais colorida nos próximos dias. Isso porque a Fip Flowers, criada especialmente para os apaixonados pelo mundo das flores, acontecerá na cidade a partir desta sexta-feira (19).

Com diferentes atrações o evento, que tem entrada gratuita, contará com exposições de orquídeas Laélia Purpurata, flor símbolo de Santa Catarina, concurso e venda de orquídeas, cactos, bonsais, plantas ornamentais e produtos para jardinagem. Tudo isso das 9h às 20h na sexta-feira e sábado, e das 9h às 18h no domingo.

Em sua terceira edição, a Fip Flowers acontecerá em parceria com a Associação Brusquense de Orquidófilos e Amadores de Plantas Ornamentais (Abapo).

Exposição

Aberto ao público, o evento terá a participação de 18 expositores de diferentes regiões. Entre eles está o proprietário do Bonsai Terapia, de Blumenau, Rafael de Souza. Segundo ele o evento proporciona uma organização exemplar tanto para os expositores quanto para o público.

“Além da linda exposição de orquídeas, nós encontramos em meio de grandes produtores que oferecem o que tem de melhor no segmento de plantas.”

O expositor faz parte do grupo que venderá flores, produtos de jardinagens, frutas exóticas, artesanatos entre outros no evento. Assim como ele, o proprietário do Orquidário Budny, de Içara, também participará desta terceira edição.

“Acompanhamos as principais exposições do estado e a Fip Flowers é uma delas. Nosso intuito é divulgar o cultivo das orquídeas e consequentemente transformar os visitantes em apreciadores do produto”, afirma.

Na Fip Flowers também será possível encontrar diferentes tipos de plantas a partir de R$ 15. Os preços variam de acordo com a espécie, qualidade e tamanho.


Concurso

O concurso da 52ª exposição de orquídeas Laélia Purpurata e plantas ornamentais da Abapo, que acontece durante a Fip Flowers, premiará 24 troféus de melhor planta dentro da sua categoria, que será dividida em sub grupos como, por exemplo, melhor bonsai e melhor espécie botânica.

O principal desafio dos expositores do concurso será pelo título da orquídea Laélia Purpurata, flor símbolo de Santa Catarina, que será premiado como campeã geral em quatro categorias.

Da disputa participarão os orquidófilos filiados à Federação Catarinense de Orquidofilia, das cidades de Joinville, Blumenau, Timbó, Camboriú, Tijucas entre outras.

De acordo com o secretário da Abapo, Gilmar Serafim Machado, a avaliação é feita pelos juízes orquidófilos das associações participantes. Eles levarão em conta a forma, a cor, a qualidade da flor, o conjunto floral sem deixar de observar o estado fitossanitário das plantas.

“As campeãs receberão um podium especial onde os visitantes poderão apreciar e descobrir, com um diálogo apropriado com os sócios da Abapo, que estarão presentes no evento para esse fim”, disse.


Fip Flowers

A Fip Flowers faz parte da programação de eventos realizados pela Fip, que utiliza de seus espaços amplos para receber visitantes e promover atrações turísticas na cidade. De acordo com a coordenadora de marketing, Daiane Sagas, o objetivo é ofertar eventos para atender públicos diferentes.

“Um dos maiores propósitos é oferecer ao nosso público diferente tipos de eventos, cada um deles muito bem nichado. Hoje, a FIP não atende todos os estilos e públicos somente pela enorme gama de produtos de moda das mais de 200 lojas, conseguimos oferecer também nossos serviços. Como é o caso da FIP Flowers, Feira do Artesanato e FIP Pet que atende boa parte do público aqui da região. Temos também a FIP Baby que atende mamães de diversas localidades e inclusive, de outros estados. Além disso, acontece a Fenajitsu que atende o público a nível nacional e internacional, levando o nome da FIP e da cidade para todo o mundo”, revela.

Segundo ela, para o próximo ano o planejamento prevê um calendário especial de eventos, afim de atender outros segmentos. Daiane explica que o objetivo é proporcionar não só aos clientes, mas também a cidade de Brusque novas experiências.

De acordo com a gestora de eventos, Eunice de Souza, a expectativa é que pessoas de diferentes regiões compareçam à Fip Flowers, devido ao reconhecimento e magnitude que o evento tem.

“A expectativa aumenta a cada edição em virtude da marca FIP Flowers que vai se consolidando, e consequentemente as pessoas vão se interessando ainda mais pelo evento. Além disso, desenvolvemos diversas parcerias de várias associações de diversas regiões que aderiram a ideia, trazendo as plantas para participar do concurso que tem sido bastante disputado.”

Além do universo florido da Fip Flowers, todas as mais de 200 lojas da Fip estarão abertas. Na sexta-feira e sábado das 9h às 19h e no domingo das 10h às 17h30.


Fonte:

Deixe seu comentário