Portal da Cidade Brusque

Intercâmbio

Comitiva de Karlsruhe visita AMMVI a convite de Brusque

Encontro serviu para estreitar os laços e ampliar a parceria entre Karlsruhe e a AMMVI

Publicado em 19/02/2020 às 23:50

(Foto: SECOM)

O Prefeito de Brusque, Jonas Paegle, cumpriu agenda, nesta quarta-feira (19), em Blumenau, acompanhando os representantes do Distrito Alemão ( o que equivale aos estados brasileiros) de Karlsruhe. A comitiva está na região para a Conferência Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Brasil & Alemanha.

Durante encontro na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), o grupo foi recepcionado pelo presidente da entidade, Mário Hildebrandt, chefe do Poder Executivo de Blumenau. Outros prefeitos e representantes da AMMVI, também participaram da reunião.

Atualmente, o distrito Karlsruhe já mantém relação estreita com Brusque, por meio do Projeto “50 Parcerias Municipais pelo Clima”, que propõem soluções sustentáveis e a troca de experiências entre a Alemanha e o Brasil. Segundo Paegle, a cidade de Brusque sugeriu levar o grupo para estreitar os laços com os demais municípios da AMMVI, visando ampliar a relação de proximidade com os brasileiros, enaltecendo os benefício do convênio. “Através desse convênio nós fizemos parcerias onde foram instalados postes inteligentes, estações inteligentes, que dá pra captar energia solar e carregar os carros elétricos, dá pra filmar o movimento de carros que passam na rua onde estão esses postes elétricos instalados,” disse. 

Para o presidente da entidade, a forte influência da cultura alemã, presente em praticamente todos as cidades associadas, já é um fator que contribui para esta parceria. “Entregamos um documento e uma carta de intenção, para que este projeto continue sendo desenvolvido em Brusque, mas que possamos levar aos outros municípios, possibilitando manter o resgate de nossa cultura além da troca de experiências”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Fonte:

Deixe seu comentário