Portal da Cidade Brusque

PORTAL 5 ANOS

Como o Portal da Cidade assumiu o protagonismo da cobertura esportiva brusquense

Em 2020, site passou a oferecer aos leitores uma das mais completas coberturas esportivas da região

Publicado em 04/08/2020 às 22:27
Atualizado em

Portal da Cidade Brusque esteve presente em Pelotas/RS para cobrir Brusque x Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil 2020 (Foto: Wilson Schmidt Junior/Portal da Cidade Brusque)

O incessante mundo da busca pela informação, sua interpretação, difusão, o comentário, tudo custodiado pelo compromisso ético irrenunciável, também forma parte do jornalismo esportivo, afinal, o jornalismo é só um. Essas palavras, se escritas, ficarão gravadas e dificilmente se perderão ao vento. Registrarão momentos inesquecíveis, abraços, vibrações, alegrias e tristezas. O jornalista esportivo não deve nunca perder de vista que sua missão é informar e que seu compromisso é com os receptores da informação e não com os protagonistas.

A partir de sua formidável penetração social, o esporte desperta uma necessidade de informação diretamente proporcional a esse interesse. Então, essas mensagens chegam a uma quantidade de receptores muito maior que qualquer outra fonte específica de opinião, o que aumenta a responsabilidade do profissional de jornalismo. E é com essa responsabilidade que o Portal da Cidade Brusque passou a oferecer para seus leitores em 2020 uma das mais completas coberturas esportivas da região. 

Sentimos e sonhamos junto com o Brusque Futebol Clube, em crescimento, assim como nós. Aqui, você encontra informações indispensáveis sobre o representante da cidade no futebol a nível estadual e nacional e seus adversários, com toda a profundidade que o tema merece. Porque no esporte, não basta apenas informar. É necessário contextualizar e minuciar todos os detalhes da maior paixão nacional nesse caldeirão cheio de ingredientes. Por isso, em Portal da Cidade Brusque você encontra análises, bastidores, crônicas e relatos que prezam pela fidelidade aos fatos. 

Neste ano, o Portal da Cidade Brusque passou a alçar voos mais altos. Tivemos nossa primeira cobertura esportiva fora do estado. Na primeira vez que o Bruscão esteve na terceira fase da Copa do Brasil, o Portal se fez presente em terras gaúchas para levar para você, leitor, uma cobertura exclusiva e diferenciada, seguindo todos os passos do Quadricolor no estado vizinho. Foram quatro dias com imagens de bastidores, treinamentos e registros em tempo real.

E não é somente o futebol que tem destaque no Portal da Cidade Brusque. Seguimos também de perto as modalidades esportivas de Brusque e Guabiruba, acreditando no esporte como um elemento essencial na transformação de uma sociedade organizada. Infelizmente, este ano vivemos uma situação atípica, mas acreditamos na força de nosso povo, sempre tão batalhador e aguerrido, para superarmos mais essa adversidade. 

E continuaremos levando aos lares dos brusquenses essa paixão que se leva no sangue e no lado esquerdo do peito. Esse sentimento que faz rir e faz chorar, que faz transbordar felicidade, mas que também te afunda na tristeza. E é por isso que o esporte é tão apaixonante. Quando se mescla com o jornalismo, então, é amor à primeira vista.

Fonte:

Deixe seu comentário