Portal da Cidade Brusque

Inovação

Condomínio residencial no bairro Limeira opta por utilização de energia solar

Ideia surgiu por parte da síndica do Jardim Sesquicentenário

Publicado em 14/07/2020 às 03:48
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O Condomínio Residencial Jardim Sesquicentenário, localizado no bairro Limeira, optou por uma maneira diferenciada para se beneficiar quando se trata da redução de gastos com energia. Nos últimos meses, por indicação da síndica e com parecer favorável dos moradores, o compilado de residências passou a contar com as placas de energia solar fotovoltaica, evitando, assim, os altos custos com a energia elétrica em si. E foi no dia 18 de junho que o novo serviço de produção de energia foi instalado. 

A síndica do condomínio Jardim Sesquicentenário, Lucélia Correia Branco, disse que a motivação principal para colocação do sistema cabe à redução nos gastos, visando um melhor custo e benefício. “A gente gasta muito com a parte externa do condomínio, com iluminação e com as bombas das caixas d'água, do poço, e do tratamento de esgoto. Isso só vem aumentando cada vez mais o valor com o passar do tempo”, afirma.

Lucélia conta que a ideia surgiu após uma viagem que fez e, mesmo em meio às incerteza iniciais, os moradores deram o seu voto de confiança. “Eu fiz uma viagem e vi essas placas de energia solar, e isso me chamou muita atenção. Fiz uma pesquisa e vi que existia a possibilidade de colocar no condomínio. A ideia foi levada para uma assembleia e todos votaram. Os moradores acreditaram nisso, assim como eu acreditei, corremos atrás e eu fiz um financiamento”, conta.

A síndica diz, também, que após a contratação da empresa que faria o serviço da colocação das placas, Rakia Energia, a incerteza que ainda se tinha em relação à energia solar fotovoltaica se acabou após a motivação por parte dos prestadores do serviço, que passaram a verdadeira realidade dos benefícios que o condomínio teria. “Será por meio desta economia que futuramente poderemos investir o dinheiro no próprio condomínio. É um investimento a longo prazo”, frisa.


Fonte:

Deixe seu comentário